Sport 1 x 2 Icasa - Verdão faz a festa na Ilha do Retiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 25 (AFI) - O Icasa fez o que ninguém previa. No jogo da reação do Sport, após a derrota para o ASA, o Verdão do Cariri venceu o Leão, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Recife, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que deve culminar na queda do técnico Givanildo Oliveira.

Confira também:
Coritiba 2 x 1 Brasiliense - Primeira vitória veio no sufoco!


Com um ponto, o Leão está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O Icasa, por outro lado, é o 14°, com quatro pontos ganhos.

Surpresa
O Sport começou o jogo com as ações ofensivas, mas esbarrou na boa defesa do Icasa que, viajou para Recife, com o objetivo de usar muito dos contra-ataques.

As melhores chances do Sport estavam sendo com o volante Germano. Primeiro, foi numa cabeçada, ele quase pegou o goleiro Marcelo Pitol desprevinido. Depois num chute de fora da área, a bola passou muito perto do gol.

Mas, quem abriu o placar foi o Icasa. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Everaldo, que no bate e rebate desviou para o fundo das redes.

É festa verde!
Logo no início do segundo tempo, o Icasa ampliou o placar. Marcos Vinicius recebeu no lado direito e bateu, rasteiro, com força, cruzado, fazendo um bonito gol, na Ilha do Retiro.

Para piorar as coisas do Leão, Zé Antônio fez falta feia e acabou sendo expulso aos dez minutos do segundo tempo.

Mesmo com um homem a menos, o Leão foi com tudo para cima, mas o time estava desorganizado em campo e não conseguia criar chances reais de gols. Quando conseguia, o goleiro Marcelo Pitol fazia boas defesas.

Aos 44 minutos do segundo tempo, após um cruzamento rasteiro, Ciro, no meio da área, só desviou para o fundo das redes, fazendo o gol de honra do Sport.

Próximos jogos
O Sport fará o clássico do Nordeste contra o Bahia, sábado, às 16h10, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Icasa enfrenta o Duque de Caxias, em Juazeiro do Norte.

Ficha Técnica

Sport 1 x 2 Icasa


Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE
Público: 3.092 pagantes; 5.122 total
Renda: R$ 32.124,00
Cartões Amarelos: Guto e Marcelo Pitol (Icasa); Ciro, Adriano Pimenta e Dutra (Sport)
Cartão Vermelho: Zé Antônio
Gols: Everaldo aos 31'/1T e Marcos Vinicius aos 2'/2T (Icasa); Ciro aos 44'/2T (Sport)

Sport
Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Adriano Pimenta), Zé Antônio, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Moisés).
Técnico: Givanildo Oliveira

Icasa
Marcelo Pitol, Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assizinho (Ítalo) e Pantico (Carlinhos).
Técnico: Flávio Araújo