Duque de Caxias 1 x 5 Paraná - Tricolor arrasa o lanterna!!

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 25 (AFI) - O Paraná arrasou o Duque de Caxias na noite desta terça-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor venceu o Duque por 5 a 1.

Confira também:
Fluminense x Flamengo - Será grande sem os craques?


Com o resultado, a Gralha está com nove pontos, no momento, na vice-liderança da competição. Já o Duque continua sem vencer e está na lanterna, sem nenhum ponto ganho.

Tricolor arrasador
O Paraná começou o jogo com tudo contra o Duque de Caxias e como fruto da pressão inicial abriu o placar aos cinco minutos. Após um chute de fora da área, o goleiro Vinicius deu rebote no pé de Marcelo Toscano, que só empurrou para o fundo das redes.

O Duque não demorou muito à responder e aos 11 minutos empatou o jogo com Leo Guerreiro, mas o árbitro alegou impedimento no lance, anulando o gol.

Mas, o domínio do jogo era do Paraná, que ampliou o marcador aos 19 minutos com o zagueiro Irineu. Após cobrança de escanteio, ele subiu sozinho no meio da área e testou com força para o fundo das redes.

E, aproveitando as oportunidades, aos 22, o Paraná marcou o terceiro. Numa cobrança de falta ensaiada, Marcelo Toscano, arrematou muito bem o lance, no canto do goleiro e fez a festa da torcida Tricolor.

A reação do Duque aconteceu aos 33 minutos. Após boa jogada de Paulo Rodrigues, ele bateu cruzado, a bola atravessou toda área e Marcelo desviou para o fundo o gol, mas o zagueiro Luis Henrique salvou em cima da linha, evitando o primeiro dos cariocas.

Festa tricolor
O Duque de Caxias começou pressionando o Paraná, tentando de todas as formas diminuir o placar. Mas, quem fez no segundo tempo foi o Tricolor. Aos 11 minutos, Wanderson recebeu lançamento, ganhou na corrida da zaga e tocou na saída do goleiro.

O Duque teve mais uma boa chance aos 24 minutos. Léo Guerreiro recebeu dentro da área. O goleiro Juninho cresceu na sua frente, assim, ele bateu em cima do arqueiro, que saiu muito bem do gol.

Mas, aos 31 minutos, o Paraná fechou o jogo. Após um chute de fora da área, o goleiro Vinicius, mais uma vez, soltou a bola no pé de Marcelo Toscano, que só empurrou para o fundo das redes, fechando o caixão do Duque de Caxias.

Fazendo o gol de honra do Duque de Caxias, Leo Guerreiro, aos 41 minutos pegou o rebote do goleiro e só tocou para o fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, o Paraná volta aos gramados contra o Vila Nova, em Curitiba, às 21 horas. Já o Duque de Caxias joga no sábado, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 16h10.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 1 x 5 Paraná


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães-MG
Público: 30 pagantes (123 total)
Cartões Amarelos: Paulo Rodrigues, Marlon, Marquinho, Marcelo e Julio Cesar (Duque de Caxias); Luiz Henrique, Gilson (Paraná)
Gols: Marcelo Toscano aos 5'/1T, 22'/1T e aos 31'/2T, Irineu aos 19'/1T e Wanderson aos 11'/2T (Paraná); Leo Guerreiro aos 41'/2T (Duque de Caxias)

Duque de Caxias
Vinícius; Pessanha, Marlon e Bruno Costa (Mancusso); Marquinho, Roberto Lopes, Júnior, Paulo Rodrigues e Gleidson (Vander); Marcelo (Julio Cesar) e Léo Guerreiro.
Técnico: Aílton Ferraz

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; André Luiz (Jeferson), Chicão (Diogo), João Paulo, Wanderson (Márcio Diogo) e Gilson; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira