Coritiba 2 x 1 Brasiliense - Primeira vitória veio no sufoco!

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 25 (AFI) - O Coritiba conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, em Joinville, pela quarta rodada do campeonato. Com o gol de Triguinho sendo marcado aos 48 minutos do segundo tempo, o Coxa venceu o Jacaré, por 2 a 1.

Confira também:
Ponte Preta 1 x 1 Guaratinguetá - Empate justo para os invictos


Com a vitória, o Coxa está na 13ª colocação, com cinco pontos ganhos. O Brasiliense permanece com os sete pontos, na sétima colocação.

Apenas o gol
As duas equipes começaram o jogo se estudando bastante, com muita marcação no meio campo e poucas chances de gols criadas. Mas precisando do resultado o Coxa foi para cima e teve o primeiro lance de perigo.

Aos 17 minutos, Ângelo cruzou, Ariel não chegou na bola e Rafinha, livre no segundo pau, testou com força, mas a bola foi por cima do gol.

Então, aos 31, o Coxa conseguiu abrir o placar. Após belo cruzamento de Rafinha, Ariel, livre, no meio da área, testou com força para o fundo das redes e fez a festa da torcida alviverde.

Sufoco
O Brasiliense voltou em cima do Coritiba buscando o primeiro gol e aos nove minutos quase conseguiu. Após cobrança de falta, Deda testou para o gol, mas o goleiro Edson Bastos fez uma defesa espetacular.

A coisa complicou para o Brasiliense aos 20 minutos. O meia Iranildo deu um chute sem bola em Dudu e foi mais cedo para os vestiários.

Mesmo com um homem a menos, o Brasiliense empatou aos 31 minutos. Após cobrança de falta, livre, o zagueiro Santiago cabeciou de costas para o gol, empatando a partida, fazendo a festa dos torcedores do Jacaré.

Precisando do resultado o Coxa foi para cima do Brasiliense e Ariel começou a perder os gols. Aos 35 minutos, após boa jogada de Tiago Real, a bola sobra para o argentino que pega mal na bola, perdendo uma chance incrível.

Aos 47 minutos, Ariel foi expulso e no minuto seguinte, após cruzamento para área, Triguinho, impedido, cabeceou para o gol, fazendo a festa da torcida alviverde, presente na Arena Joinville.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, o Coritiba viaja para Arapiraca, onde enfrenta o ASA, às 21 horas. Já o Brasiliense enfrenta o Figueirense, em Taguatinga, às 16h10.

Ficha técnica

Coritiba 2 x 1 Brasiliense


Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Célio Amorim-SC
Público: 1.412 pagantes; 3.849 total
Renda: R$ 18.820,00
Cartões Amarelos: Santiago (Brasiliense); Ariel, Wilian, Rafinha e Tiago Real (Coritiba)
Cartão Vermelho: Iranildo (Brasiliense); Ariel (Coritiba)
Gols: Ariel aos 31'/1T e Triguinho aos 48'/2T (Coritiba); Santiago aos 30'/2T (Brasiliense)

Coritiba
Édson Bastos; Ângelo, Jeci, Demerson e Triguinho; Andrade (Willian) (Tiago Real), Marcos Paulo, Dudu e Rafinha; Ariel e Jefferson (Lucas Mendes)
Técnico: Ney Franco

Brasiliense
Eduardo; César (Jean), Santiago, Dezinho e Willian; Deda, Michel Smoller, Thiaguinho (Beto) (Pedro Ayub) e Iranildo; Alisson e Bebeto
Técnico: Roberto Fernandes