América-RN 0 x 2 América-MG - Coelho segue invicto na Série B!

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 25 (AFI) - O América-RN recebeu o América-MG, seu xará nesta Série B, e acabou se dando no Estádio Machadão. Em duelo realizado na noite desta terça-feira e válido pela quarta rodada da competição nacional, o time do Nordeste conheceu sua primeira derrota atuando em casa, perdendo por 2 a 0.

Veja também:
Vai cair! Técnico de vice-lanterna da Série B deve ser demitido

Com o resultado, o América-MG assume a quinta posição, com oito pontos ganhos, e mantém a sua invencibilidade na Série B. O América-RN, por sua vez, fica na zona de rebaixamento, com dois pontos ganhos, no 17º lugar do campeonato.

Diabos pressionam, mas...
Exercendo seu mando de campo, o América-RN foi para cima do xará mineiro logo no início da partida. Com três minutos, Adriano Magrão perdeu a primeira chance para os nordestinos, após finalizar de canhota da entrada da área, levando perigo à meta do goleiro Flávio. Aos seis, Tarracha cruzou bem da esquerda e Magrou testou firme para uma bela defesa do arqueiro da equipe mineira.

Pressionando muito, o América-RN acabou deixando espaços atrás e pagou o preço. Aos 10 minutos, Danilo bateu falta da lateral esquerda e Micão subiu mais alto do que todos, testando firme para abrir a contagem e calar o Machadão.Após sofrer o gol, o time da casa foi ao ataque, com Flávio Recife. O jogador invadiu a área e chutou cruzado, mas a zaga amorteceu e o outro Flávio, ficou com a redonda.

O time da casa passou a pressionar pelas pontas, exigindo boas intervenções do goleirão do Coelho nos cruzamentos. No melhor lance de perigo pelos lados do campo, Thoni recebeu passe na ala direita, chegou à linha de funho e cruzou fechado, por baixo. Flávio, porém, chegou firme nos pés de Adriano Magrão, evitando o gol de empate.

Coelho amplia!
Aos 27, o time visitante chegou ao seu segundo gol. Após boa jogada de contra-ataque, o ala-direito Danilo mostrou porque está cotado para reforçar o Santos, correndo em grande velocidade pela linha de fundo e rolando açucaradamente para que Luciano chegasse chutando a bola com tudo, ampliando a vantagem do Coelho.

Perdendo o duelo, o técnico Gilmar Iser resolveu fazer duas modificações nos Diabos, restando dez minutos para o final da primeira etapa. Apesar de ter partido para o abafa, o América-RN não conseguiu diminuir o placar e saiu perdendo por 2 a 0 na ida para o vestiário.

Espertinho...
Logo na volta para o segundo tempo, o volante Jackson entrou no gramado com a camisa sete. Na primeira etapa, jogou com a cinco, e acabou levando o cartão amarelo por tentar ludibriar a arbitragem. Coisa feia!

Lá e cá?
A etapa complementar começou franca no Machadão. Aos sete minutos, uma boa trama do ataque mineiro foi concluída por Rodrigo, já dentro da área, mas a bola passou raspando. Um minuto depois, os Diabos responderam com Flávio Recife, que invadiu a área, fez tudo certo, ajeitou e bateu firme, falhando na hora da finalização.

Aos 15 minutos, nova chance para o time da casa. Após cruzamento, o atacante Adriano Magrão cabeceou firme para o gol de Flávio, que fez grande defesa. Com 24 minutos, Adriano Magrão aproveitou cobrança de escanteio e testou outra bola, novamente defendida pelo goleiro do Coelho, que vinha se transformando em uma muralha.

Pressionado, o time visitante só voltou a incomodar os donos da casa aos 30 minutos. No lance, Danilo, um dos nomes da partida, chegou com facilidade na linha da pequena área e desferiu chute forte, para uma defesa espetacular de Fabiano. A partida já chegava aos seus momentos finais, e o América-RN não conseguia converter suas chances em gol, fato que provou ser determinante para o resultado final de 2 a 0, que sacramentou a primeira derrota da equipe de Natal no Machadão.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no final desta semana e tem clássicos pela frente, na quinta rodada da Série B. O América-RN faz um duelo nordestino contra o Náutico, às 21 horas desta sexta-feira, nos Aflitos. O xará mineiro recebe o Ipatinga, um dia depois no mesmo horário, no Mineirão.

Ficha Técnica

América-RN 0 x 2 América-MG

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Cartões Amarelos: Edson Rocha e Jackson (América-RN); Dudu Araxá e Gabriel Santos (América-MG)
Cartão Vermelho: Dudu Araxá (América-MG)
Gols: Micão aos 10'/1T e Luciano aos 27'/1T (América-MG)
Árbitro: Cleston Santino Pereira-CE
Público: 3.433 pagantes
Renda: R$ 27,130.00

América-RN
Fabiano; Thoni (Emerson), Robson, Edson Rocha e Tarracha; Jackson (Rodrigo Dantas), Elielton (Assis), Juninho e Saulo; Flávio Recife e Adriano Magrão.
Técnico: Gilmar Iser

América-MG
Flávio; Gabriel Santos, Micão e Preto; Danilo, Leandro Ferreira, Dudu Araxá, Luciano (Neto Maranhão) e Rodrigo (Zé Rodolfo); Laécio (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes