Paraná 1 x 1 Fortaleza - Pelo menos a invencibilidade foi mantida

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Paraná não venceu, mas pelo menos manteve a invencibilidade de dez jogos ao empatar nesta sexta-feira com o Fortaleza, por 1 a 1, no Estádio Durival de Britto. O Tricolor paranaense vem de dez jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e seis empates.

Com esse resultado, o Paraná chegou aos 53 pontos e terminou na décima colocação. Por outro lado, o rebaixado Fortaleza foi apenas o 18ª colocado, com 38 pontos.

O artilheiro não perdoou!
O jogo começou bastante movimentado e antes dos dez minutos as duas equipes já tinham criado pelo menos três chances de gol. Logo aos cinco minutos, Bismarck cruzou para Marcelo de Faria, que cabeceou bem, mas o zagueiro Leandro desviou e mandou para escanteio. Dois minutos depois, Bismarck fez grande jogada e tentou encobrir o goleiro adversário, mas mandou para fora.

A primeira chegada do Paraná aconteceu aos oito minutos. Bola cruzada e Davi subiu mais que todo mundo cabeceando para fora. A bola ainda tocou na trave antes de sair. O Fortaleza voltou a assustar apenas aos 21 minutos. Gilmak arriscou de fora da área e acertou um bonito chute, mas o goleiro Luís Carlos saltou bem e mandou para escanteio.

O Fortaleza seguiu pressionando e criou boa chance aos 27 minutos. Marcelo de Faria recebeu passe e na hora do chute foi travado pelo goleiro. O Paraná teve duas oportunidades. A primeira com Davi, em cobrança de falta, e a segunda em chute de Marcelo Toscano. Mas ambos pararam na mão de Douglas. No último minuto, o time visitante abriu o placar. Após bola cruzada na área, Luís Carlos saiu mal e Marcelo Nicácio tocou para o fundo do gol.

Cadê o futebol?
O Paraná chegou ao empate logo aos cinco minutos, quando Bruninho cruzou para a área e Marcelo Toscano desviou de cabeça no ângulo do goleiro Douglas. Porém, as emoções pararam por aí e poucas chances de gol foram criadas.

Aos 17 minutos, Marcelo Nicácio recebeu de fora da área, driblou dois zagueiros e bateu forte, para grande defesa de Luís Carlos. O Paraná voltou a assustar apenas aos 28 minutos. Marcelo Toscano dividiu com o goleiro e aproveitou a sobra, mas tocou para fora.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba–PR
Árbitro: Evandro Tiago Bender-SC
Cartões Amarelos: Leandro e Bruninho (Paraná); Paulo Paraíba e Vanderlei (Fortaleza)Público: 685 pagantes
Renda: R$ 9.340,00

Gols: Marcelo Toscano aos 5’/2T (Paraná); Marcelo Nicácio 45’/1T (Fortaleza)

Paraná
Luis Carlos; Leandro, Montoya e Luis Henrique; Murilo, Adoniran (Raí), Luiz Camargo, Davi (Igor) e Márcio Goiano (Adriano); Bruninho e Marcelo Toscano.
Técnico: Roberto Cavalo.

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Paulo Paraíba e Edson; Dedé, Leandro, Saulo, Bismarck (Euzébio) e Guto (Marlon); Marcelo Nicacio e Marcelo de Faria (Vanderlei).
Técnico: Roberto Fernandes.