CBF antecipa jogos da última rodada da Série B para sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – Como era de se esperar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou várias alterações na tabela da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Todos os jogos estavam marcados para este sábado, às 17 horas, mas seis foram antecipados.

Confira também:
Já rebaixado, ABC ganha segunda de folga e só volta na terça

A pedido da TV, os jogos que servirão apenas para cumprimento de tabela foram adiantados. Assim, somente os quatro jogos envolvendo os times ameaçados pelo rebaixamento foram mantidos para sábado.

Assim, os duelos entre Portuguesa x Campinense, Paraná x Fortaleza, ABC x Bragantino, Duque de Caxias x Ponte Preta, São Caetano x Figueirense e Atlético-GO x Bahia, serão disputados na sexta-feira, às 21 horas.

No sábado, seguem os jogos Ipatinga x Vasco, Guarani x Juventude, Brasiliense x Vila Nova e Ceará x América-RN.

Último rebaixado
Estes confrontos vão definir os quatro rebaixados. Na realidade vai apontar o último a disputar a Série C em 2010, uma vez que já caíram ABC, Campinense e Fortaleza. Ainda seguem ameaçados: Ipatinga, América-RN, Brasiliense e Juventude.

Os times que garantiram o acesso foram confirmados na penúltima rodada, disputada sábado. Juntaram-se ao Vasco da Gama, o Ceará, o Guarani e o Atlético-GO.