Brasiliense 2 x 1 Vila Nova - Jacaré se garante na Série B

por Agência Futebol Interior

Taguatinga, DF, 28 (AFI) – O Brasiliense se garantiu na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao vencer o Vila Nova, por 2 a 1, no Estádio Boca do Jacaré, pela última rodada da competição. Iranildo e Chimba fizeram para os donos da casa, enquanto Ray descontou.

Com este resultado, o Jacaré chegou aos 48 pontos e assumiu a 14ª colocação. Foram 14 vitórias, seis empates e 18 derrotas. Já o Vila Nova terminou em 13ª lugar, com um ponto a mais. São 14 vitórias, sete empates e 17 derrotas.

Poucas chances, mas dois gols
Apesar do Brasiliense precisar do resultado, quem criou a primeira chance foi o Vila Nova. Aos quatro minutos, Claudinho Baiano arriscou de fora da área e mandou a direita do gol. Aos 13, Rodriguinho cobrou falta com perfeição, mas a bola acertou a trave do goleiro e foi para fora.

O Jacaré abriu o placar aos 33 minutos. Júlio Cesar invadiu a área e foi derrubado por Edson Borges. Iranildo foi para a cobrança e apenas tirou do goleiro adversário. Porém, a alegria durou pouco, já que o empate saiu três minutos depois. Dida cruzou rasteiro e o zagueiro do Brasiliense mandou contra na trave. Ray aproveitou a sobre a bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Osmail.

Precisando do resultado positivo, o Brasiliense assustou aos 43 minutos em chute de fora da área de Júlio Cesar, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Dida avançou com velocidade e cruzou rasteiro. Porém, ninguém apareceu para completar.

Chimba garante permanência
O segundo tempo começou fraco tecnicamente e a primeira chance criada foi do Vila Nova. Logo aos sete minutos, Ray dominou de fora da área e chutou por cima do gol adversário. Mas o Brasiliense fez o segundo aos 19. Iranildo cobrou escanteio e Chimba desviou de cabeça na primeira trave.

No minuto seguinte, Ricardinho dominou de fora da área e mandou por cima do gol. A última chance aconteceu aos 45 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Rodriguinho tocou para Thiaguinho, que bateu de primeira, para grande defesa de Weverton.

Ficha Técnica

Brasiliense 2 x 1 Vila Nova

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga – DF
Renda: R$ 13.660,00

Público: 4.141 pagantes Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação - BA
Cartões Amarelos: Júlio César (Brasiliense); Edson Borges, Zé Rodolfo e Thiago Carvalho (Vila Nova)
Cartão Vermelho: Claudinho Baiano (Vila Nova)
Gols: Iranildo aos 33’/1T e Chimba aos 19’/2T (Brasiliense); Ray aos 36’/1T (Vila Nova)

Brasiliense
Osmair; Julio César, César Gaúcho, Ailson e Edinho; Juninho, Didão, Coquinho (Chimba), Rodriguinho e Iranildo (Thiaguinho); Fábio Junior (Ricardinho).
Técnico: Mauro Fernandes.

Vila Nova
Weverton; Dida (Osmar), Edson Borges, Thiago Carvalho e Zé Rodolpho; Alisson, Claudinho Baiano, Soares e Ricardinho (Kayke); Washington (Ednaldo) e Ray.
Técnico: Zé Roberto.