ABC 0 x 1 Bragantino - Lanterninha ficou mesmo no Rio Grande

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 27 (AFI) – Com a presença de um público diminuto, fato raro no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B de forma melancólica. Perdeu para o Bragantino, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela última rodada. O resultado confirmou a lanterna para o time potiguar, rebaixado para a Série C.
Público: 460 pagantes
Renda: R$ 2.960,00

O ABC, que ficou apenas dois anos na Série B, terminou sua participação com 10 vitórias, cinco empates e 22 derrotas. O regular Bragantino conseguiu 15 vitórias, oito empates e sofreu 15 derrotas. Com 53 pontos está em oitavo lugar.

Muita disposição
Mesmo com o estádio quase vazio, o time potiguar preferiu demonstrar disposição e buscar o ataque. Com vários garotos e armado no esquema4-4-2, diminuiu os espaços do adversário e teve maior volume de jogo. A sua chance mais aguda saiu aos 21 minutos, depois de bate-rebate na área e o toque de cabeça do baixinho Rogerinho, que estourou no travessão.

Mas quem fez o gol foi o Bragantino, aos 41 minutos. O meia Danilo Bueno cobrou falta na entrada da área, pegando o goleiro Raniere no contrapé.

Sem reação
No segundo tempo, o ABC ainda tentou ir ao ataque, mas mostrou incompetência no ataque e acumulou sua 23.ª rodada na temporada.

"O ABC errou em seu planejamento e agora vai buscar uma mudança em 2010", confirmou o técnico Didi Duarte, que deve continuar no clube na próxima temporada.

Ficha Técnica

ABC 0 x 1 Bragantino


Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: José Renato Albuquerque Soares-PB
Cartões Amarelos: Juninho (ABC); Beto, Da Silva, Maurício e Júnior Mineiro (Bragantino)
Gol: Danilo Bueno aos 41'/1T (Bragantino)inho, Édson, Juninho e Delano; Fausto (Wlademir), Sorato, Marquinhos e Rogerinho; Júnior Negão e João Paulo.
Técnico: Didi Duarte.

Bragantino
Sérvulo; Marcelo Godri, Maurício e Da Silva; Wendes, Jair (Rodrigo Costa), Danilo Bueno, Émerson (Pedro Henrique) e Filipi; Júnior Mineiro e Beto (Juninho).
Técnico: Marcelo Veiga.

ABC
Paul