Juventude 2 x 1 América-RN - Desespero passou para o Mecão!

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – Com uma vitória, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, o Juventude passou o desespero de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B para o América-RN. O jogo foi válido pela 31.ª rodada.

O resultado, que contou com os gols de Nenê e Marcos Denner, deixou o Juventude na 13.ª colocação, com 37 pontos, quatro a mais que o América-RN, primeiro na zona de rebaixamento. Somália fez para o Mecão.

Papada em festa!
O primeiro tempo foi dominado pelo Juventude. O time da casa manteve a posse de bola e apostou nos cruzamentos para a área. Enquanto isso, o América ficou na defesa. Mas foi o time de Natal que criou a primeira boa chance.

Aos 25 minutos, Lúcio tabelou com Geovane e meteu para o gol. Mas a bola foi pra fora. Dois minutos mais tarde, Marcos Dener marcou para o Juventude, mas o árbitro carioca Djalma José Beltrami marcou impedimento.

Mas a Papada não entrou em pânico. Aos 33 minutos, Mendes cabeceou a queima roupa. O goleiro Rodolpho espalmou para frente e Nenê apensa empurrou para as redes, 1 a 0 Juventude.

O Juventude seguiu em cima. E aos 43 minutos, em um lance parecido, Nenê cabeceou, mas desta vez o goleiro do América pegou. No final, aos 46 minutos, Lenílson pega de primeira e manda por cima do gol.

No intervalo...
O volante Gustavo sentiu tontura no vestiário e pediu para ser substituído. O técnico Ivo Wortmann colocou Luis Filipe. Já Diego Rosa, abaixo da expectativa, saiu para a entrada de Léo Dias.

Fábrica de gols!
Na segunda etapa, o Juventude voltou a jogar bem, mas desta vez o América não ficou atrás e foi em busca do empate. Aos 3 minutos, Bruno Teles mandou uma bomba e a bola passou com perigo na frente do gol de Rodolpho.

O Mecão deu uma resposta fulminante. Aos 20 minutos, a defesa do Juventude bobeou e Somália encheu o pé para marcar um golaço, 1 a 1. Mas nem deu tempo de comemorar e o Juventude voltou a ficar na frente do placar.

Aos 22 minutos, Léo Dias fez boa jogada e cruzou na medida para Marcos Denner. Ele aproveitou a falha da defesa para cabecear e marcar, 2 a 1 Juventude.

O América tentou o empate, enquanto o Juventude se segurou atrás. Mas o zagueiro Baggio perdeu a cabeça e foi expulso. Assim ficou mais complicado para o Mecão, que amargou outra derrota.

Próximos jogos
Na 31ª rodada, o Juventude enfrenta o Ipatinga neste sábado, às 21 horas, fora de casa. Enquanto isso, o América joga já nesta sexta-feira, às 21 horas, em Natal, contra a Portuguesa.

Ficha Técnica

Juventude 2 x 1 América-RN

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Djalma José Beltrami-RJ
Público: 4.252 torcedores
Renda: R$ 18.355,00
Cartões amarelos: Nenê, Léo Dias, Bruno Teles (Juventude); Ramirez, Somália e Lúcio (América-RN)
Cartão Vermelho: Baggio (América-RN)
Gols: Nenê, aos 33’/1T, Marcos Denner, aos 22’/2T (cabeça) (Juventude); Somália, aos 20’/2T (América-RN)

Juventude
Juninho; Douglas, Nenê e Bruno Tales; Bruno, Walker, Lauro e Gustavo (Luis Filipe); Diego Rosa (Léo Dias), Mendes (Maycon) e Marcos Denner.
Técnico: Ivo Wortmann.

América-RN
Rodolpho; Baggio, Edson Rocha e Ramirez; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira (Berg), Lenílson (Guaru) e Somália; Geovane (Max) e Lúcio.
Técnico: Francisco Diá.