Ipatinga 0 x 0 Ceará - Vovô segue forte na luta pelo acesso!

por Agência Futebol Interior

Ipatinga, MG, 30 (AFI) – Na noite desta sexta-feira, Ipatinga e Ceará ficaram no empate, por 0 a 0, no Estádio Ipatingão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro ainda poderia ter vencido o jogo, isso se o atacante Marcelo Ramos não tivesse desperdiçado pênalti ainda no primeiro tempo.

Com o placar, o Ipatinga segue na 14ª colocação, com 41pontos, e permanece na zona intermediária da classificação. Por outro lado, o Ceará segue rumo ao retorno à elite do Brasileirão após 15 anos, pois é o terceiro, com 60 pontos.

Poderia ter sido melhor, Ipatinga!
O primeiro tempo poderia ter sido melhor para o Ipatinga, que não conseguiu aproveitar a melhor oportunidade que teve e desperdiçou uma penalidade logo aos 10 minutos. Leandro Brasília foi derrubado por Michel dentro da área e o árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva assinalou pênalti. Na cobrança, Marcelo Ramos bateu fraco e rasteiro no canto esquerdo. O goleiro Marcelo Bonan fez a defesa com tranquilidade.

Mesmo com a perda da penalidade, o time da casa teve boa oportunidade para abrir o placara dois minutos mais tarde. Amílton avançou pelo lado esquerdo em velocidade, invadiu a área, levou para a perna direita e chutou colocado. O goleiro Bonan fez nova defesa para impedir o gol mineiro.

Depois de duas boas chegadas do Ipatinga, o Ceará resolveu acordar e criou uma tentativa aos 17. O volante Michel arriscou de fora da área e João Carlos fez a defesa no canto esquerdo. O Jogo caiu de produção e os times criaram poucas chances, ficando mais pegado no meio-campo.

No final, aos 39, Mota quase marcou para o time cearense. O atacante pegou sobra na entrada da área e chutou forte de perna esquerda. A bola foi pela linha de fundo.

Cautela nunca é demais!
Na volta do intervalo, os dois times entram em campo com uma postura mais cautelosa e sem muito o que tentar no ataque. O Ceará continuou tentando em chutes de fora da área, mas o chute de Heleno, logo no primeiro minuto, passou à esquerda do gol defendido por João Carlos.

Para o Ceará o empate estava de bom tamanho, pois na luta pelo acesso um ponto conquistado fora de casa vale muito. Devido a isso, o time cearense pouco se arriscava no campo de ataque e com isso o jogo ficou sem muitas chances de gol, pois o Ipatinga também não esboçava vontade de vencer.

Próximos Jogos!
Pela 34ª rodada, o Ipatinga volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já o Ceará entra em campo na terça-feira, quando recebe o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Ipatinga 0 x 0 Ceará

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – MG
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva - PR
Cartões amarelos: Evandro, Alex Silva e Joabe (Ipatinga); Michel, Heleno, Fabrício (Ceará)
Cartão vermelho: Radar (Ipatinga)

Ipatinga
João Carlos; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar; Fernando Miguel, Max Carrasco, Leandro Brasília e Evandro (Reina); Amílton (Thiago Matias) e Marcelo Ramos (Joabe).
Técnico: Flávio Lopes.

Ceará
Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel (Jorge Henrique depois Reinaldo), João Marcos, Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.