Fortaleza 1 x 1 Vasco - Falta só uma vitória!

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 31 (AFI) - O Vasco não garantiu o acesso na tarde deste sábado. Jogando no Estádio Castelão, no Ceará, contra o Fortaleza, os cariocas ficaram no empate por 1 a 1 e precisam apenas de uma vitória para garantir o retorno à Série A. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Confira também:
Guarani 0 x 3 Portuguesa - Lusa estraga festa e cola de vez no G4

O resultado complicou ainda mais a situação do Fortaleza, que pode terminar a rodada na lanterna do nacional, com apenas 33 pontos. Para que isso aconteça, o ABC precisa vencer o Paraná, em Natal, às 21 horas.

O empate deixou o Vasco com 67 pontos, 13 a mais que o Figueirense e Portuguesa, quinto e sexto, respectivamente, como faltam cinco rodadas, uma vitória no próximo sábado, contra Juventude, garante o time na elite nacional.

Bem movimentado, mas sem gols!
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco quis garantir o resultado nos primeiros dez minutos de jogo. Então, criou várias chances de gols. A primeira com Alex Teixeira que passou pela zaga do tricolor e na hora da batida foi travado por Gilmack. A bola sobrou para Ernani, que chutou para fora.

Dois minuto depois, o zagueiro Fernando recebeu livre no segundo pau e bateu com força. O goleiro Douglas fez um milagre, no rebote, Titi arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pressão total do Vasco.

Após segurar o abafa inicial do Vasco, o Fortaleza se soltou na partida e começou a criar suas chances de gols. A primeira foi com Bismark, aos 24 minutos, que dentro da área foi travado pela zaga cruzmaltina, não completando o chute para o gol. E, aos 29, Eusébio tentou de fora da área, para boa defesa de Fernando Prass.

No último lance de perigo da primeira etapa, Elton, do Vasco, recebeu na entrada da pequena área e bateu por cima do gol, tirando tinta da trave.

Gols no começo..
A etapa final começou como terminou a primeira, o Vasco tentando chegar e o Leão fechado, partindo nos contra-ataques. E, foi assim que o tricolor chegou ao gol, aos sete minutos. Após um lançamento da zaga, Dedé recuperou a bola no ataque e tocou para Bismark, que driblou um zagueiro e tocou na saída de Fernando Prass.

Mas, a festa do tricolor acabou dois minutos depois. Após uma boa tabela entre Paulo Sérgio e Elton, o lateral arrisca de fora da área, acertando um belo chute, sem chances para o goleiro Douglas.

Precisando mais do resultado, o Fortaleza foi com tudo para cima do Vasco. Aos 15 minutos, Elton faz boa jogada individual e arriscou de dentro da área, a bola passou perto do gol de Fernando Prass, que tirou com os olhos a bola.

Lance feio
Aos 44 minutos do segundo tempo, o meia Rodrigo Pimpão foi disputar uma bola e caiu no gramado, seu braço torceu e teve que deixar o campo, como Dorival Júnior já tinha feito todas as alterações, o Vasco terminou a partida com dez em campo.

No último lance do jogo, todos os jogadores do Fortaleza estavam na área, após cruzamento, Marcelo Nicácio recebeu dentro da área, dominou a bola e na hora da batida, mandou por cima do gol, perdendo um gol incrível, para o Leão cearense.

Próximos jogos
O Vasco volta aos gramados no próximo sábado, às 16h10, contra o Juventude, no Maracanã, no jogo que deve garantir o acesso para os cariocas. O Fortaleza faz o jogo de vida ou morte, contra o Bahia, na sexta-feira, às 21 horas, em Pituaçu.

Ficha técnica

Fortaleza 1 x 1 Vasco

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR (FIFA)
Cartões amarelos: Leandro, Bismark, Nicácio, Saulo (Fortaleza); Paulo Sérgio, Souza (Vasco)
Gols: Bismark aos 7'/2T (Fortaleza); Paulo Sergio aos 9'/2T (Vasco)

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Eusébio (Marcos Tamandaré); Coutinho, Leandro (Rocha), Elton e Bismark (Saulo); Marcelo Nicácio e Luiz Carlos
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco da Gama
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ernani; Amaral, Souza, Alan e Alex Teixeira (Magno); Adriano (Rodrigo Pimpão) e Elton (Aloísio)
Técnico: Dorival Júnior