Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO - Gol contra aos 44’/2T vale G4!

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Com um gol bisonho e contra do zagueiro Everaldo, o Atlético-GO quebrou uma sequencia de sete jogos sem vitórias fora de casa ao bater o Fortaleza, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em pleno Estádio do Castelão. O resultado colocou o time goiano de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 31ª rodada.

A última vitória do time goiano como visitante aconteceu na 15ª rodada, no dia 31 de julho, quando bateu o Guarani, por 3 a 1. Os resultados negativos fora de casa ajudaram a diretoria a dispensar o técnico Mauro Fernandes e contratar Artur Neto.

Aos 44 minutos, o zagueiro Everaldo se atrapalhou com o goleiro Douglas. Ele recuou mal e viu a bola morrer dentro do gol. Com a vitória, o Atlético voltou ao G4, na quarta colocação, com 53 pontos.

Enquanto isso, o Fortaleza se complicou um pouco mais na briga contra o rebaixamento. O Tricolor caiu para o 18º lugar, com apenas 32 pontos, três a menos que o Bahia, o primeiro livre da degola.

Lá e cá!
Fortaleza e Atlético fizeram uma primeira etapa equilibrada e com oportunidades para os dois lados. Em momentos bem distintos, os rivais deixaram o medo de lado e buscaram o gol da vitória.

A primeira oportunidade aconteceu aos 6 minutos. Elton abriu espaço e emendou uma bomba. Mas Márcio fez boa defesa e evitou o gol cearense. A resposta goiana veio apenas aos 15 minutos.

O atacante Zulu fez boa jogada e cruzou para Elias. O meia finalizou bem, mas Douglas fez boa defesa. Dois minutos mais tarde e o goleiro tricolor voltou a trabalhar. Desta vez Elias rolou para Zulu mandar o pé. No rebote, Alisson mandou pra fora.

Aos 30 minutos, na última oportunidade da primeira etapa, Marcelo pegou rebote do goleiro goiano e mandou a bola no travessão.

Muralha goiana!
O segundo tempo voltou a ser movimentado. Desta vez o time da casa ficou com a maior posse de bola e o goleiro do Atlético, Márcio, precisou se desdobrar para segurar o empate. Mas a primeira oportunidade, novamente, veio com os goianos.

Aos 4 minutos, Juninho recebeu de Marcão e mandou uma bomba. A bola passou perto. Aos 14 minutos foi a vez de Vanderlei aproveitar falha da zaga do Atlético e mandar para o gol. Márcio espalmou e evitou o tento do Fortaleza.

No final, na entrada da área, Rogerinho bateu falta com perfeição e Márcio faz milagre novamente. Ao defender a bola do jogo, o goleiro do Atlético faz “cera”. No lance seguinte, o time goiano marcou o gol da vitória.

Aos 44 minutos, o zagueiro Everaldo errou feio ao recuar a bola para o goleiro Douglas e marcou gol contra, 1 a 0 Atlético placar final..

Próximos jogos
Na 32ª rodada, o Fortaleza, sem Edson e Dedé, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, vai a Bragança Paulista, na sexta-feira, às 21 horas, encarar o Bragantino. Enquanto isso, o Atlético-GO recebe o Brasiliense, em Goiânia, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição – MG
Público: 11.484 pagantes
Renda: R$ 50.430,00
Cartões amarelos: Rogerinho, Vanderlei, Edson, Dedé (Fortaleza); Leandro Carvalho, Rafael Cruz (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Pituca (Atlético-GO)
Gol: Everaldo, aos 44’/2T (contra) (Atlético-GO)

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson (Marcos Tamandaré) e Everaldo; Coutinho, Ticão (Saulo), Rogerinho e Elton; Marcelo de Faria e Vanderlei (Marcelo Nicácio).
Técnico: Roberto Fernandes.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Allyson; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Elias (Agenor); Juninho (Wesley) e Zulu (Marcão).
Técnico: Artur Neto.