Duque de Caxias 5 x 1 Atlético-GO - Fluminenses inspiradíssimos!

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 30 (AFI) – Numa noite inspirada, o Duque de Caxias goleou o Atlético-GO, por 5 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Totalmente reabilitado da derrota para o Ceará, por 1 a 0, o time fluminense chegou aos 43 pontos, em 12.º lugar, quase fora da ameaça do rebaixamento.

Enquanto isso, os goianos continuam em quarto lugar, com 56 pontos. Coincidentemente, na ultima rodada, o Atlético tinha goleado o Brasiliense, por 5 a 1.

Início aberto
O jogo começou aberto, com o visitante dando a impressão de que buscaria o ataque. Ms o Duque abriu o placar aos 10 minutos, depois de arrancada de Tony pelo lado direito. Ele chutou forte e, na pequena área, Gilcimar desviou a bola com o bico da chuteira. O Atlético empatou, aos 18 minutos, com o zagueiro Antônio Carlos, de cabeça.

Mas o time da casa parecia determinado a vencer. Aos 27 minutos, Gilcimar tocou para Marquinhos, que entrou na área e bateu cruzado. Aos 35 minutos, Paulo Rodrigues, cobrando falta, encobriu a barreira e fez o terceiro. O quarto saiu aos 38 minutos, quando Gilcimar subiu entre os zagueiros e cabeceou, após escanteio.

Mudanças infrutíferas
Na volta para o segundo tempo, o técnico Artur Neto tentou acertar a marcação do Atlético, com as entradas de Lindomar, no lugar de Anailson, e de Welles na vaga de Pituca. Mas nada mudou.

O Duque fechou a goleada, aos 13 minutos, quando Marquinhos fez o levantamento pelo lado direito e Clayton subiu, de peixinho, para fazer 5 a 1.

Próximos jogos
Na 34.ª rodada, o Duque de Caxias vai enfrentar o Paraná, em Curitiba, sábado, dia 7. No mesmo dia, em casa, o Atlético recebe o vice-líder Guarani.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 5 x 1 Atlético-GO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Renda: R$ 1.955,00
Público: 125 pagantes (202 total)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – (MG) (FIFA)
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues (Duque). Leandro Carvalho, Rafael Cruz e Elias (Atlético).
Gols: Gilcimar, aos 10 e 38, Antônio Carlos, aos 18, Marquinhos, aos 27, e Paulo Rodrigues, aos 35 minutos do primeiro tempo. Clayton, aos 13 minutos do segundo tempo.

Duque de Caxias
Vinícius; Marquinhos, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues (Gleidson); Mancuso (Roberto Lopes), Leandro Teixeira, Thiaguinho (Juninho) e Clayton; Tony e Gilcimar.
Técnico: Gilson Kleina.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Chiquinho; Pituca (Weslley), Leandro Carvalho, Robston e Anailson (Lindomar); Elias (Juninho) e Marcão.
Técnico: Artur Neto.