Duque de Caxias 0 x 0 Brasiliense - Jogo fraco e sem gols

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 03 (AFI) – Duque de Caxias e Brasiliense fizeram o pior jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate sem gols no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi digno do número de pessoas que compareceram ao local: apenas 48 pagantes.

Com este resultado, o Duque se mantém próximo da zona de rebaixamento, com 34 pontos e na 15ª colocação. Por outro lado, o Jacaré está um pouco mais distante dos últimos colocados, em décimo, com 38 pontos.

Faltou apenas o gol!
O Duque de Caxias entrou querendo matar o jogo na primeira etapa, tanto que a primeira chance aconteceu logo no primeiro no primeiro minuto, quando Tony bateu forte de fora da área e o goleiro Guto espalmou fazendo uma grande defesa. Aos oito minutos, Leandro Teixeira arriscou e a bola passou raspando o travessão do goleiro adversário.

Os donos da casa continuaram em cima e quase abriram o placar com um golaço. Bola cruzada na área, Santiago desviou de cabeça e Marquinhos tentou de calcanhar, mas a bola subiu muito e foi para fora. A primeira grande chance do Brasiliense aconteceu apenas aos 29 minutos. Iranildo recebeu passe e pegou de primeira. O goleiro Vinicius saltou e espalmou para escanteio.

Dois minutos depois, Júlio Cesar cruzou para dentro da área e Gustavo saltou mais que o zagueiro, cabeceando ao lado do gol de Guto. Aos 39 minutos, Tony arriscou um cruzamento para dentro da área e o zagueiro furou, assustando o goleiro Guto. O última lance de perigo aconteceu aos 43 minutos. Leandro Chaves arriscou de fora da área e o goleiro Guto espalmou para escanteio.

Cadê o futebol?
Após o intervalo, pareceu que os dois times esqueceram o futebol no vestiário e o que se viu em campo foram muitos passes errados e algumas entradas duras. Aos 17 minutos, Leandro Chaves arriscou de fora da área e Guto quase falhou, mas conseguiu voltar atrás e fazer a defesa em dois tempos.

O Brasiliense chegou a abrir o placar aos 22 minutos, com Padovani, mas o árbitro assinalou falta em cima do goleiro Vinicius. Um minuto depois, Júlio Cesar avançou com velocidade e arriscou de muito longe e acabou mandando por cima do gol.

Aos 32 minutos, contra-ataque do Duque de Caxias, Leandro Chaves avançou com velocidade e tocou para dentro da área, mas a zaga do Brasiliense afastou e impediu que a bola chegasse em Tony. Aos 37 minutos, escanteio cobrado para dentro da área e Moacri subiu mais que todo mundo, mas mandou a bola para fora.

Próximos jogos
O Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Ipatinga, às 21 horas, novamente no Estádio Raulino de Oliveira. Por outro lado, o Brasiliense recebe o Guarani, no sábado, às 16h10, no Estádio Boca do Jacaré.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 0 x 0 Brasiliense


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – RJ
Árbitro: Juliano Lopes Lobato – MG
Renda: R$ 210,00
Público: 48 pagantes
Cartões Amarelos: Mancuso e Thiago Santos (Duque de Caxias); Thiaguinho, Gustavo, Padovani e Iranildo (Brasiliense)

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Gustavo, Santiago e Marquinhos (Glaydson); Mancuso, Leandro Teixeira, Thiaguinho (Clayton), Leandro Chaves; Leandro Cruz (Thiago Santos) e Tony.
Técnico: Gilson Kleina.

Brasiliense
Guto; Padovani, Moacri e Cesar Gaúcho; Julio Cesar, Pedro Ayub (Dudão), Juninho, Thiaguinho (Ricardinho), Iranildo (Eder) e Edinho; Gustavo.
Técnico: Reinaldo Gueldini.