Campinense 2 x 1 São Caetano - Vovô de 39 anos decide a parada

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 31 (AFI) - O Campinense manteve as esperanças de fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do artilheiro Edmundo, o rubro-negro venceu o São Caetano por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 33ª rodada.
O Campinense chegou aos 33 pontos e deixou a lanterna. Agora, o time paraibano está a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como faltam apenas 15 pontos a serem disputados, o descenso ainda não está definido. Enquanto isso, o São Caetano tem 45 pontos e saiu definitivamente da briga pelo G4.
Castigo pela incompetência!
Com o São Caetano já eliminado, o Campinense tomou todo o controle da partida no primeiro tempo. O rubro-negro, já acostumado ao gramado do Amigão, atacou a partir das jogadas de seus laterais, bastante ofensivos. A dupla de centroavantes também foi bem participativa.
No entanto, faltou algo para os donos da casa. Fábio Santana e Marquinhos, apesar de bastante participativos, não chegaram à linha de fundo, preferindo sempre a jogada pelo meio-campo. Isso embolou as jogadas e facilitou a marcação do São Caetano, que só atacou na boa, normalmente após passes de Xuxa.
As chances do Campinense surgiram apenas em chutes de longe. Na melhor delas, Daniel arriscou da entrada da intermediária e assustou Luiz. Edmundo e Fábio Júnior não se entenderam no ataque, o que propiciou ao São Caetano gostar mais da partida. O castigo não poderia ser pior.
Após ser um mero espectador durante 29 minutos, o Azulão abriu o placar. Artur recebeu de Vandinho, avançou pelo meio e tabelou com Washington. O grandalhão dividiu com a defesa, mas a bola sobrou para Artur. O lateral bateu cruzado no canto direito e venceu Fabiano, que sequer teve forças para pular na bola.
Segundo Tempo
Freitas Nascimento tentou despertar seu time no início do segundo tempo. Para isso, colocou o meia Marcelino e o atacante Almir, até para dar mais espaço para Edmundo dentro de área. Sem Fábio Júnior ao seu lado, o veterano aproveitou a única oportunidade que teve e garantiu o empate.
Aos 24 minutos, Fábio Santana avançou pelo lado direito e cruzou na medida. Douglas e Batatais ficaram plantados no chão. Melhor para Edmundo, que subiu sozinho dentro da pequena área e testou para o chão. Luiz ainda tentou saltar, mas não evitou o empate.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela 34ª rodada da Série B somente na próxima sexta-feira. Em casa, o São Caetano recebe o Ipatinga, no Anacleto Campanella. Já o Campinense visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e pode sepultar o sonho de acesso do rival.
Ficha Técnica
Campinense 2 x 1 São Caetano
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande – PB
Árbitro: Luiz Alberto Bites - GO
Cartões Amarelos: Charles Wagner, Fábio Júnior, Giuliano e Henrique (Campinense); Douglas, Jairo e Cascata (São Caetano)
Gols: Edmundo aos 24’/2T e aos 35’/2T (Campinense); Artur aos 29’/1T (São Caetano)
Campinense
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Kléber e Marquinhos (Marcelinho Henrique); Charles Wagner, Henrique, Daniel e Giuliano (Marcelino); Edmundo e Fábio Júnior (Almir).
Técnico: Freitas Nascimento.
São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Douglas e Bruno Recife; Jairo, Diogo Orlando (Gérson), Xuxa e Éverton Ribeiro (Marcinho); Cascata e Washington (Careca).
Técnico: Antônio Carlos.