Brasiliense 0 x 4 Figueirense - O sonho da Série A segue vivo!

por Agência Futebol Interior

Taguatinga, DF, 31 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense conquistou um importante resultado neste sábado, ao vencer o Brasiliense, por 4 a 0, no Estádio Boca do Jacaré, pela 33ª rodada do Campeonato Paulista da Série B.

Com a derrota, o Jacaré se manteve com 41 pontos e na 13ª colocação, correndo ainda risco de rebaixamento, já que a diferença para o América, primeiro dentro da zona é de apenas cinco pontos. Por outro lado, o Figueira é o quinto colocado, com 54 pontos e a diferença para o Atlético Goianiense, quarto colocado, é de apenas dois.

Quem não faz...
O Brasiliense começou em cima do Figueirense e logo aos três minutos assustou o goleiro Wilson, em chute de Iranildo, mas a bola passou por cima do gol. Na sequência, João Filipe fez boa jogada e mesmo sem ângulo chuta para o gol e Guto faz grande defesa.

O Jacaré foi em busca do primeiro gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Wilson. Aos 19, Iranildo recebe passe na entrada da área e bate colocado, para boa defesa do arqueiro adversário, que não deu rebote. Quatro minutos depois, o zagueiro Ailson sobrou falta muito forte e Wilson espalmou para a linha de fundo. Aos 30, Edinho cruzou e Fabio Jr. pegou de primeira, mas o goleiro adversário foi buscar no canto e mandou para escanteio.

...toma!
Em uma das primeiras chances de gol, o Figueira abriu o placar e com o artilheiro Rafael Coelho. Egídio avançou pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que subiu livre de marcação e teve o trabalho de apenas deslocar o goleiro Guto.

O Brasiliense quase empatou aos 38, quando João Filipe arriscou na entrada da área, mas a bola desviou em Moacri e saiu pela linha de fundo. Rafael Coelho perdeu a chance de fazer o segundo aos 47, quando recebeu dentro da área e bateu cruzado para fora.

Virou goleada!
O Figueirense começou em cima do adversário e antes de ampliar perdeu uma grande chance aos seis minutos, quando Rafael Coelho arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Aos dez, Egídio recebeu grande lançamento e bateu cruzado, a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

O Jacaré acordou aos 16 e Anderson quase diminuiu. O zagueiro arriscou da entrada da área e Wilson fez a defesa. Na sequência, Ricardinho tentou o chute duas vezes e na segunda o goleiro adversário salvou o primeiro gol. Aos 34 minutos o Figueira chegou ao terceiro gol. Fernandes recebeu grande lançamento e apenas tocou na saída de Guto, que nada pôde fazer.

Aos 38 minutos, Rafael Coelho recebeu na cara do goleiro adversário e chutou por cima do gol, perdendo grande chance. Na sequência, Fabio Jr. recebeu passe e chutou forte, para outra grande defesa de Guto. O Figueira ampliou aos 43 minutos. Rafael Coelho passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro adversário.

Próximos Jogos
O Brasiliense volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, já que a Macaca perdeu um mando de campo. O Figueirense recebe o Campinense, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica

Brasiliense 0 x 4 Figueirense

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Cartões Amarelos: Coquinho, Iranildo, Fábio Júnior, Guto e Pedro Ayub (Brasiliense); Egídio, Lucas, Diego Paulista e Paulinho (Figueirense)
Gols: Rafael Coelho aos 31’/1T e aos 43’/2T, Egídio aos 10’/2T e Fernandes aos 34’/2T (Figueirense)

Brasiliense
Guto; Anderson (Matheus), Moacri, Ailson e Edinho; Pedro Ayub (Eder), Coquinho, Didão e Iranildo; Chimba (Ricardinho) e Fábio Júnior.
Técnico: Reinaldo Gueldini.

Figueirense
Wilson; Toninho, João Filipe (Ale) e Edson; Lucas (Anderson Luis), Paulinho (Diego Paulista), Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon e Rafael Coelho.
Técnico: Márcio Araújo.