Paraná x Figueirense - O sonho não pode morrer!

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Mesmo jogando no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Figueirense quer manter o sonho de conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 16h10, contra o Paraná, pela 26ª rodada.

Animado pela vitória, por 2 a 1, sobre o Atlético-GO, o Figueirense chegou aos 39 pontos. Mas o time não terá facilidades, afinal o Paraná luta contra o rebaixamento. Com apenas 32 pontos, o time da casa passou pelo Ceará, por 1 a 0, com aquele gol de mão do atacante Wellington Silva.

Mudança total!
Ao invés de jogar no esquema 3-5-2, o técnico Roberto Cavalo meteu mais um meia e alterou o esquema para o 4-4-2. Com apenas 19 anos, o garoto Elvis ganhou uma nova chance na armação do Tricolor. Assim o zagueiro Montoya foi sacado do time titular.

“Em casa, temos que criar situações. Não podemos nos descuidar da marcação, mas a iniciativa do jogo será nossa”, disse o lateral Murilo.

Enquanto isso, o zagueiro Gabriel que tem uma luxação no ombro esquerdo, surpreendeu todos e participou do treino coletivo na Vila Capanema.

Indecisão catarinense!
No Figueirense, o técnico Márcio Araújo terá a volta do lateral-direito Lucas, livre de suspensão. Apesar do zagueiro Leandro Carvalho ter atuado bem na rodada passada, Lucas deve ser o titular.

“Vamos ver o que o Márcio tem para o esquema do jogo, e tenho certeza que vamos nos adaptar a parte tática, seja no 4-4-2 ou no 3-5-2”, disse Roger.

Enquanto isso, Paulo Sérgio pode ficar na vaga de Rafael Coelho, que ainda sente dores e é dúvida. Para este jogo, Márcio Araújo poderá contar também com o meia Maicon, que já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

Já o atacante Jean Coral, vai desfalcar a equipe depois de um estiramento do músculo posterior da coxa.

Ficha Técnica

Paraná x Figueirense

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba – PR
Data: 26/09/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Alicio Pena Junior - MG

Paraná
Zé Carlos; Murilo, Gabriel, Elton e Marcio Goiano; Adoniran, Luiz Henrique, João Paulo e Elvis; Rafinha e Wellington Silva.
Técnico: Roberto Cavalo.

Figueirense
Wilson; Edson, Roger Carvalho e João Filipe; Lucas, Diego Paulista, Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Paulo Sérgio e Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo.