América-RN contrata ex-técnico de rival para restante da Série B

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 20 (AFI) - Como prometido, o América-RN anunciou ainda neste domingo o nome de seu novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de dirigir o ABC neste ano, Artur Neto chega para comandar o Mecão.

Confira:
América-RN teria sondado técnico demitido em time da Série B

O nome do treinador fazia parte de uma lista previamente feita pela diretoria. O preferido dos cartolas era Givanildo de Oliveira, campeão da Série C pelo América-MG. Lula Pereira também foi sondado, mas não chegou a um acordo.

"Artur Neto era o terceiro nome da lista. Antes, havíamos feito proposta para o Givanildo Oliveira e o Lula Pereira, mas não deu certo. O Artur felizmente fechou. É um grande treinador, um vencedor, que a gente espera que traga a motivação necessária para o grupo neste momento e nos ajude a sair dessa situação", afirmou o assessor de futebol João Maria Belmont.

Aos 54 anos, Artur Neto assinará contrato até o final do Brasileiro da Série B e será apresentado ao elenco na segunda-feira à tarde, quando já comandará o treinamento. Sua estreia será no clássico contra o ABC, seu ex-clube, sábado, no Frasqueirão, em Natal.

Este será o terceiro treinador do América-RN na Série B. Quem iniciou a campanha foi Guilherme Macuglia, depois substituído por Roberto Fonseca. Este, por sua vez, ficou apenas 11 jogos no clube, acumulando cinco derrotas e apenas três vitórias.

 
 
" />