Bahia 2 x 2 Juventude - Bem feito! Bobeou e dançou feio!

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 28 (AFI) – Apoiado por mais de 13 mil fiéis torcedores e mesmo tendo feito 2 a 0, o Bahia conseguiu a façanha de levar o empate do Juventude na noite desta terça-feira no Estádio Pituaçu, em Salvador. O empate, por 2 a 2, foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ananias e Beto marcaram para o Tricolor, ainda no primeiro tempo, após dois rebotes do goleiro Juninho. Já o Juventude marcou com Xavier e Mendes. Os dois gols foram marcados de cabeça e na segunda etapa.

O resultado ainda manteve o Juventude próximo a zona de rebaixamento, na 14ª colocação, com 16 pontos. Enquanto isso, o Bahia é o nono, com 20 pontos.

Fácil, fácil!
Após fazer as pazes com a apaixonada torcida, o Bahia jogou mais leve contra o Juventude. Com os torcedores ensandecidos nas arquibancadas, o Tricolor entrou com tudo e assustou o Juventude, que ficou na defensiva e sem saber o que fazer com a bola.

Logo aos 12 minutos, a defesa alviverde saiu jogando mal. O Bahia roubou a bola com Beto, que encheu o pé. O goleiro Juninho espalmou e Ananias, no rebote, meteu no ângulo para abrir o marcador.

O jogo ficou truncado e sem oportunidades. O Bahia seguiu na pressão, enquanto o Juventude seguiu perdido até levar o segundo gol. Aos 31 minutos o gol saiu e foi uma repetição do primeiro.

Alex Maranhão mandou a bomba da intermediária e novamente Juninho não segurou a bola. No rebote, Beto encheu o pé e ampliou o placar.

No intervalo...
“Time acuado. Está perdido. Não é isso que eu quero do meu time”, esbravejou o técnico do Juventude, Ivo Wortmann, na saída de campo.

Agora, sim!
No segundo tempo, o Juventude voltou do jeito que o treinador queria: no ataque. A pressão deu resultado. Além de assustar o Bahia, o alviverde de Caxias do Sul chegou ao seu primeiro gol.

Aos 8 minutos, a bola foi levantada na área. O ex-volante de Corinthians e Vitória, Xavier, subiu mais que todos e meteu de cabeça no fundo das redes. Mas o gol não animou por completo o Juventude.

O time de Caxias do Sul até que ficou em cima e colheu os frutos no final do jogo. Aos 38 minutos, a zaga tricolor falhou. Mendes recebeu cruzamento e marcou de cabeça para deixar tudo igual, 2 a 2.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, o Bahia encara o Fortaleza, fora de casa, na sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Juventude enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 2 Juventude

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador – BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – DF
Público: 13.133 pagantes
Renda: R$ 247.360,00
Cartões amarelos: Ávine (Bahia); Alysson, Marcos Denner (Juventude)
Gols: Ananias, aos 12’/1T, Beto, aos 31’/1T (Bahia); Xavier, aos 8’/2T (cabeça) e Mendes, aos 38’/2T (cabeça) e Mendes, aos 38’/2T (cabeça) (Juventude)

Bahia
Marcelo; Marcos, Nen, Menezes e Ávine; Rogério, Marconi, Maranhão e Ananias (Dedé); Beto (Nádson) e Reinaldo Alagoano (Lima).
Técnico: Paulo Comelli.

Juventude
Juninho; Da Silva, Xavier e Allyson; Luiz Felipe (Marcos Denner), Walker, Tiago Renz, Léo Dias (Diego Rosa) e Ivo; Zé Carlos (Bruno) e Mendes.
Técnico: Ivo Wortmann.