Bragantino 2 x 0 São Caetano - Novatos dão conta do recado

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 08 (AFI) – No primeiro duelo paulista dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino levou melhor sobre o são Caetano, vencendo por 2 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado foi justo e teve como herói o atacante Bill, autor dos dois gols.

Bastante modificado, o Bragantino não mudou apenas seu estilo de usar a marcação para sair no contra-ataque. O São Caetano, reforçado no meio-campo com três volantes, mostrou, outra vez, a fragilidade do técnico sérgio Soares.

Os dois gols de Bill
O Azulão ainda tentou ir ao ataque, mas sofreu o primeiro gol aos 20 minutos. Moradei fez o cruzamento, a bola desviou na defesa e sobrou para o complemento de Bill, na pequena área.

O jogo ficou ao gosto do time da casa que ampliou aos 45 minutos, Bill ganhou na dividida de corpo com Marcelo Batatais e já na pequena área, bateu cruzado de esquerda.

Tentativa de acerto
No segundo tempo, depois das besteiras no primeiro tempo, o técnico Sérgio Soares tentou colocar o São Caetano no ataque, com as entradas de Marcinho, Vandinho e Anderson.

Daí prevaleceu a disposição do Bragantino na marcação, garantindo sua primeira vitória mesmo perdendo a alternativa de contra-atacar. O destaque foi o goleiro Gilvan, que fez boas defesas, principalmente em chutes de longa distância.

As suas principais defesas aconteceram aos 13 minutos, numa cabeçada de Luan, aos 31 num chute de longe de Vnadinho e aos 40 minutos numa bela cobrança de falta de Vandinho. A bola resvalou nas mãos de Gilvan e ainda explodiu na trave e subiu.

Jogo na terça-feira
Na segunda rodada, o Bragantino já volta a campo na próxima terça-feira diante do Atlético-GO, em Goiânia, às 21 horas. O São Caetano terá a chance de se recuperar em casa, no sábado, às 16h10, diante do Bahia.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 0 São Caetano


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista–SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Público: 761 pagantes
Renda: R$ 9.082,00
Cartões amarelos: Thiago Almeida e Danilo Bueno (Bragantino). Tobi, Anderson Marques, Ademir Sopa, Marcelo Batatais, Luan e Roger (São Caetano)

Gols: Bill aos 20'/1T e aos 45'/1T (Bragantino)
Bragantino
Gilvan; Marcelo Godri, Carlinhos e Kadu (Da Silva); Thiago Almeida, Moradei, Danilo Bueno, Juninho (Éverton) e Diego; Cléberson (Anderson Salles) e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga.

São Caetano
Luiz; Iran (Anderson), Marcelo Batatais, Anderson Marques e Éverton Ribeiro (Vandinho); Tobi, Ademir Sopa, Perdigão (Marcinho) e Roger; Betinho e Luan.
Técnico: Sérgio Soares.