Santos 3 x 1 Ceará – Teve golaço, lei do ex e zagueiro amigo na vitória santista

Santos vence a primeira no Brasileirão com gols de Jean Mota, Marinho e Jaio Jorge

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 05 (AFI)- Depois da estreia desastrosa no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, o Santos reencontrou o caminho da vitória neste sábado e reagiu na competição. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu o Ceará por 3 a 1, na Vila Belmiro.

Teve de tudo na vitória do Santos. Jean Mota abriu o marcador com um golaço, Marinho perdeu pênalti, mas depois marcou o seu, colocando em prática a lei do ex e Kaio Jorge sacramentou a vitória. Os gols de Marinho e Kaio Jorge tiveram a colaboração do zagueiro Messias, do Ceará, que falhou nos dois lances. O zagueiro ainda cometeu pênalti desperdiçado por Marinho.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS


O Santos soma agora seus três primeiros pontos no Brasileirão, mesmo número do que o Ceará, que havia vencido o Grêmio por 3 a 2 na estreia.

Jean Mota fez um golaço na Vila
Jean Mota fez um golaço na Vila

PÊNALTI PERDIDO
A partida começou eletrizante. Logo aos cinco minutos, O zagueiro Messias foi mergulhar para cortar o cruzamento e mandou a mão na bola. Pênalti para o Santos, que Marinho bateu e mandou para fora.

GOLAÇO
O Santos abriu o marcador aos 18 minutos com um golaço. Jean Mota bateu de fora da área e mandou no ângulo de Richard.

Após o gol, o Santos passou a ter domínio do jogo. O Peixe recuou para tentar encaixar o contra-ataque, enquanto o Ceará tinha dificuldade em furar o bloqueio defensivo santista. Aos 42 minutos, Marinho tocou para Pirani, que bateu para a boa defesa de Richard.

PÊNALTI DE NOVO
Desta vez para o Ceará cometido por Alison que tocou a mão na bola após cabeceio de Messias. Aos 51 minutos, Vina bateu e empatou o jogo.

MESSIAS AJUDA O PEIXE
Santos não voltou bem para o segundo tempo e a partida ficou bem truncada na etapa final. O Santos foi chegar pela primeira vez aos 14 minutos, mas Gabriel Pirani bateu fraco sem susto para o Richard.

Aos 17 minutos, a lei do ex entrou em ação. Pará cruzou, Messias cortou mal e a bola cai no pé de Marinho.O atacante não desperdiçou e mandou para o fundo do gol.

O terceiro gol no Santos saiu aos 26 minutos com ajuda de Messias. Gabriel Pirani bateu o escanteio na entrada da área e o atacante cabeceou, sozinho, para o fundo do gol. A bola ainda desviou em Messias antes de entrar e enganar Richard.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (12), pelo Brasileirão, o Santos encara o Juventude, na Vila Belmiro. O Ceará joga no domingo diante da Chapecoense, em Chapecó.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
05/06/2021
Horário
21h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes
Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Cartões Amarelos
Santos-SP: Pará , Alison , Fernando Diniz, Luan Peres
Ceará-CE: Gabriel Lacerda

Gols
Santos-SP: Jean Mota 18' 1T, Marinho 17' 2T, Kaio Jorge 26' 2T
Ceará-CE: Vina 51' 1T
Santos-SP
John;
Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan;
Alison, Jean Mota (Danilo Boza), Gabriel Pirani (Ângelo);
Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin Malthus).
Técnico: Fernando Diniz.
Ceará-CE
Richard;
Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan), Bruno Pacheco;
Oliveira, Fernando Sobral (Charles) e Vina (Rick);
Saulo Mineiro (Wendson), Jorginho e Felipe Vizeu (Cléber).
Técnico: Guto Ferreira.