Botafogo x São Paulo – Tricolor mira vaga direta na fase de grupos da Liberta

Tricolor do Morumbi precisa fazer quatro pontos nos últimos dois jogos para ter vaga na fase de grupos da Libertadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Fora da briga pelo título, o São Paulo agora mira vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas para isso não pode pensar em outro resultado senão a vitória sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor deixou a briga pelo título na última sexta-feira, quando empatou com o Palmeiras por 1 a 1, no Morumbi. Com o resultado, o time ficou na terceira posição com 63 pontos ganhos. Para garantir vaga direta na fase de grupos, o time paulista precisa fazer quatro pontos nas duas últimas rodadas (Botafogo e Flamengo).

Já o Botafogo apenas cumpre tabela no campeonato. O time carioca já está rebaixado à Série B do Brasileiro e vive processo de reformulação do seu elenco. O time é o lanterna com 24 pontos e já faz planos para o novo treinador Marcelo Chamusca, anunciado pelo clube na sexta-feira à noite.

BOTAFOGO FAZ TESTES
O foco do Botafogo está em reformular seu elenco para a temporada 2021, mas ao mesmo tempo o time tem que conviver com a missão de cumprir tabela nas duas últimas rodadas da edição 2020/2021. Para a partida contra o São Paulo, o técnico Lúcio Flavio não contará com o zagueiro Kanu, expulso.

“Temos que cumprir esses dois jogos restantes honrando a camisa do Botafogo. A situação é triste, mas temos que erguer a cabeça e nos doar ao máximo até o final do campeonato”, disse o técnico interino.

Daniel Alves está suspenso e não jogará contra o Botafogo
Daniel Alves está suspenso e não jogará contra o Botafogo
TRICOLOR TERÁ QUE MUDAR
Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Marcos Vizolli não contará com o meia Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar a comissão técnica pode optar por Hernanes, Vitor Bueno e Gabriel Sara, que retornou aos treinamentos na última semana após grave lesão.

Outro nome que deve aparecer no time titular é o de Igor Vinicius, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Palmeiras e agora retorna para as duas últimas rodadas em que o clube sonha com vaga direta da fase de grupos da Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
22/02/2021
Horário
20h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Navarro, Luiz Otávio, Bruno Nazário
São Paulo-SP: Igor Gomes, Bruno Alves, Pablo, Léo Pelé, Hernanes

Cartões Vermelhos
São Paulo-SP: Reinaldo
Gols
Botafogo-RJ: Matheus Babi 12' 2T
Botafogo-RJ
Diego Loureiro;
Kevin, Marcelo Benevenuto, David Sousa e Hugo;
Luiz Otávio (Barrandeguy), Kayque (Mateus Baby) , Warley (Davi Araújo), Bruno Nazario (Cesinha) e Ênio;
Rafael Navarro (Mateus Nascimento).
Técnico: Lúcio Flávio (interino)
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves (Hernanes) e Reinaldo;
Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes (Rojas) e Gabriel Sara (Galeano);
Luciano e Toró (Léo).
Técnico: Marcos Vizolli