Grêmio 1 x 2 São Paulo - Tricolor vence de virada e segue sonhando com título
Tchê Tchê e Luciano fizeram os gols do time paulista que conquistou o primeiro resultado positivo em 2021
por Agência Futebol Interior
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - No duelo que fechou as disputas de domingo (14) da 36ª rodada do Brasileirão, o São Paulo conseguiu um importante resultado para seguir vivo na briga pelo título. Jogando fora de casa, na Arena em Porto Alegre, o time paulista viu o Grêmio sair na frente do placar, mas com um segundo tempo impecável chegou a virada e venceu por 2 a 1. Tchê Tchê e Luciano fizeram os gols do tricolor que conquistou o primeiro resultado positivo em 2021.
Com o resultado, o São Paulo segue na quarta colocação, agora com 62 pontos. Sete atrás do líder Internacional, que tem 69, mas tem um jogo a mais que o time paulista. Já o Grêmio caiu para a sétima colocação ao continuar com 56 pontos, mas está dentro do G7 - zona que dá vaga para a Libertadores de 2021.VEJA OS GOLS DE GREMIO 1 X 2 SÃO PAULO

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou a partida tomando a rédea do duelo, tendo mais posse de bola e chegando com maior perigo ao gol adversário.
Logo no primeiro lance da partida, Tchê Tchê rolou para Luan, que soltou a bomba da entrada da área, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.
Minutos depois, aos 16, Daniel Alves cobrou falta com estilo, mas parou na defesa de Vanderlei.
RESPOSTA OBJETIVA
A resposta do Grêmio foi mais objetiva ao abrir o placar aos 32 minutos.
Depois da defesa do São Paulo dar bobeira após um cruzamento, a bola sobrou para Diego Souza que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, com o São Paulo na busca pelo empate.
Mesmo assim, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória do time mandante por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o São Paulo foi para cima e conseguiu chegar a virada. Aos 17 minutos, Tchê Tchê pegou um rebote e bateu de fora da área, sem chances para Vanderlei que só olhou a bola morrer no fundo das redes. Já aos 22 foi a vez de Luciano.
O atacante se livrou da marcação, deixou um zagueiro no chão e bateu firme. A bola ainda desviou na zaga antes de ir para o gol.
A partir daí, o São Paulo cresceu na partida e seguiu em cima. Aos 35 minutos, Daniel Alves teve duas chances para ampliar. Na primeira ele finalizou na trave e no rebote, acabou mandando para fora.
Nos minutos finais, as muitas alterações diminuíram o ritmo da partida, que terminou mesmo com a vitória paulista, de virada, por 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo em datas distintas dentro do Brasileirão. Na sexta-feira (19), em jogo atrasado da 34ª rodada, o São Paulo faz um clássico contra o Palmeiras, no Estádio do Morumbi, às 21h30. Já no domingo (21), pela 37ª rodada, o Grêmio recebe o Athletico-PR, na Arena Grêmio, às 18h15.
Ficha Técnica












Victor Ferraz (Pinares), Paulo Miranda (Thaciano), Rodrigues e Diogo Barbosa;
Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Luiz Fernando);
Alisson, Diego Souza e Pepê (Ferreira).
Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Tréllez) e Vitor Bueno (Toró);
Luciano (Hernanes) e Gonzalo Carneiro (Galeano).