Santos x Fluminense - Briga por vaga na Libertadores esquenta a Vila Belmiro

O Santos é o oitavo colocado, com 53 pontos, já o Fluminense é o quinto, com 60 pontos conquistados

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 20 (AFI) - A vila Belmiro vai pegar fogo neste domingo (21), a partir das 18h15, na partida entre Santos e Fluminense, válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida que envolve uma briga direta por vaga na Libertadores de 2021.

Oitavo colocado com 53 pontos, o Santos está três pontinhos atrás do Grêmio, primeiro time dentro do G7. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 60 pontos e já está garantido pelo menos na Pré-Libertadores de 2021. O Tricolor está apenas dois pontos atrás do São Paulo, primeiro time no G4.

MUDANÇAS NO PEIXE

O técnico Cuca, que até o momento segue no comando do Santos, fará mudanças no time que enfrentará o Fluminense em relação à equipe que entrou em campo diante do Corinthians, na vitória do Peixe por 1 a 0. Soteldo, que sentiu dores na coxa não treinou e vira dúvida para a partida. Além dele, Laércio, com uma lesão no tornozelo e Kaio Jorge, com uma lesão na coxa, estão vetados pelo departamento médico.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Caso Soteldo, que será reavaliado pelo Departamento Médico do Santos, não tenha condições de jogo, o provável substituto é Jean Mota, que pode voltar à equipe titular. Sobre a contratação de Holan, novo treinador do Santos, que parece estar próxima, Cuca sinalizou uma possível saída antecipada.

"Quando conversei com Rueda, Quaresma e Jorge, falei que iria até o fim do contrato, a não ser que o Santos contratasse um treinador para ganhar esse tempo. A gente quer ajudar o clube. Hoje me parece que praticamente definiu o treinador, não sei, mas está em fase de definição. Vou curtir hoje e vou ver amanhã no clube se há um treinador contratado para fazer uma transição", disse o comandante santista.

TRICOLOR MOTIVADO

Após vencer o Ceará por 3 a 1, fora de casa e chegar a marca de sete jogos sem derrota, o Flu chega motivado para a partida diante do Santos. Para o duelo, o técnico Marcão deve mecher no time.

Recuperado da Covid-19 antes dos 10 dias protocolares de isolamento, o zagueiro Matheus Ferraz foi relacionado para a partida e pode pintar no time titular.

O atacante Fred também retorna para o time após se recuperar de um edema na coxa direita e pode pintar na partida. Felippe Cardoso, por sua vez, foi liberado pelo Flu e volta ao Santos. Com isso, o atacante não atuará mais pelo Tricolor das Laranjeiras.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/02/2021
Horário
18h15
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda
-----
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Santos-SP: Luiz Felipe , Bruno Marques
Fluminense-RJ: Egídio, Yago Felipe, Fred

Cartões Vermelhos
Fluminense-RJ: Nino
Gols
Santos-SP: Jean Mota 41' 2T
Fluminense-RJ: Lucca 15' 1T
Santos-SP
João Paulo;
Pará, Luiz Felipe (Madson) (Bruno Marques), Luan Peres e Felipe Jonatan (Jean Mota);
Alison, Vinícius Balieiro e Sandry;
Marinho, Marcos Leonardo (Soteldo), Lucas Braga (Ângelo).
Técnico: Cuca
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio;
Martinelli (Hudson), Yago Felipe e Nenê;
Luiz Henrique (Michel Araújo), Fred (John Kennedy) e Lucca (Yuri Lima).
Técnico: Marcão