Santos x Corinthians - Muito mais do que um clássico

Os dois rivais são concorrentes diretos na luta por uma vaga na Copa Libertadores

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 16 (AFI) - Concorrentes diretos na briga por uma vaga na Copa Libertadores, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, a partir das 19 horas desta quarta-feira, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão.

O duelo acabou sendo adiado por conta da participação do Santos na final da Copa Libertadores, onde acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã.

Os dois times estão separados por apenas um ponto e miram a oitava colocação. Como Palmeiras e Grêmio fazem a final da Copa do Brasil, o G7 tem tudo para virar G8. O Peixe é o nono colocado, com 50 pontos, e o Timão vem logo atrás, em décimo lugar, com 49.

NÚMEROS
O Corinthians precisa encerrar um longo jejum na Vila Belmiro para não se complicar na luta por uma vaga na Copa Libertadores. Nos últimos seis clássicos contra o Timão em casa, o Peixe teve seis vitórias.

No retrospecto geral, a vantagem é do Corinthians. Em 339 clássicos, o Timão teve 132 vitórias contra 109 do Santos, além de 98 empates.

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena (Foto: Ivan Storti/Santos)
Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena (Foto: Ivan Storti/Santos)
SEM GOLEADOR

O Santos vai ter um desfalque importante no clássico desta quarta-feira. Com uma lesão na coxa, o atacante Kaio Jorge foi vetado pelo departamento médico. Marcos Leonardo é quem aparece como primeira opção.

Esse será o último clássico de Cuca no comando do Santos. O treinador já anunciou que não vai continuar após o Campeonato Brasileiro. E o capitão Alison espera que a despedida seja com uma vaga na Libertadores.

"A gente quer muito essa vaga também por conta do Cuca, para ele ter um final de temporada digno aqui. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós", disse o volante.

NOVIDADES
Em relação ao time que perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo, o técnico Vagner Macini vai realizar algumas mudanças no time titular do Corinthians.

O lateral-direito Fagner recebeu o terceiro amarelo contra o Flamengo e será substituído por Michel Macedo. Ainda na defesa, o zagueiro Jemerson deve voltar, assim como o volante Gabriel, que retorna após cumprir suspensão automática.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
17/02/2021
Horário
19h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Renda
---
Assistentes
Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
Portões fechados
Gols
Santos-SP: Marcos Leonardo 9' 2T
Santos-SP
João Paulo;
Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan;
Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Ivonei (Soteldo depois Jean Mota);
Marinho (Madson), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga.
Técnico: Cuca
Corinthians-SP
Cássio;
Michel Macedo (Gabriel Pereira), Jemerson, Gil e Fábio Santos;
Gabriel, Cantillo, Araos (Cazares) e Vital (Ramiro);
Gustavo Silva (Otero) e Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini