Por covid-19, jogos de Ceará e Fortaleza podem até mudar de estado

Isso porque o Governo do Estado decretou toque de recolher das 5h às 22h para contenção da covid-19

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Fortaleza e Ceará precisarão adequar os horários de seus jogos nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Governo do Estado decretou toque de recolher das 5h às 22h para contenção da covid-19. Com isso, os jogos só serão permitidos se acabarem até às 20h.

"As partidas de futebol não poderão acontecer em um horário que vá colidir com os horários do decreto. Então o próprio jogo do Fortaleza, que terminaria depois das 22 horas, seria o toque de recolher, precisaria ser deslocado para o período da tarde ou do início da noite até 20h.

CEARÁ: Vina fala sobre renovação de contrato: “feliz e honrado”

Tem que terminar 20h porque até as 22h seria o horário de deslocamento. Então vai ser necessário, nas partidas de futebol, tanto do Ceará quanto do Fortaleza que seja adequado aos horários estabelecidos no decreto", afirmou Flávio Ataliba, secretário executivo da Secretaria de Planejamento do Estado.

Na 37ª rodada, o Ceará joga fora de casa, mas o Fortaleza recebe o Bahia, às 21h, e precisará adiantar.

Na 38ª e última rodada, quem joga em casa é o Ceará, diante do Botafogo, às 21h30. O problema é que todos os jogos devem ser disputados no mesmo horário e, caso não seja autorizado, a partida pode ser deslocada para outro estado.