Coritiba 1 x 0 Palmeiras – Já rebaixado, Coxa vence o campeão da Liberta

Único gol da partida foi marcado pelo lateral Jonathan em ótimo chute nos minutos finais do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 17 (AFI) – Sem nenhuma perspectiva no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 35ª rodada. E com um homem a mais no segundo tempo, o time paranaense venceu por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol marcado pelo lateral Jonathan.

O resultado não muda a situação do Coritiba no campeonato. O time já está rebaixado para a Série B e permaneceu na penúltima posição, só que agora com 31 pontos. Já o Palmeiras, campeão da Libertadores e focado na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio, é o sexto colocado com 56 pontos.

Um detalhe curioso é que a vitória desta quarta-feira encerra um jejum de quase quatro meses do Coritiba atuando no Couto Pereira. A última vitória do time em casa havia acontecido no dia 31 de outubro de 2020 sobre o Atlético-GO.

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO COXA !

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO
O primeiro tempo no Couto Pereira foi muito fraco tecnicamente. Tanto Coritiba quanto Palmeiras encontraram dificuldades para encaixar passes e finalizar ao gol. O primeiro lance de perigo veio aos 15, quando os donos da casa assustaram em finalização de Robson, que passou perto da trave do goleiro Vinicius Silvestre.

Fora de casa, o Palmeiras tentou ficar com a bola, mas errou muitos passes e facilitou a marcação dos defensores do time paranaense. Tanto é que o primeiro e único lance efetivo dos paulistas aconteceu apenas aos 40 minutos, em finalização Gustavo Scarpa que o goleiro Arthur fez boa defesa.

Jogadores do Coxa comemora gol sobre o Palmeiras
Jogadores do Coxa comemora gol sobre o Palmeiras

NADA DE MELHORA
No segundo tempo os times não se esforçaram para melhorar o nível técnico, o que prejudicou até mesmo o desenrolar da partida. Aos 17 minutos, Kuscevic deixou o braço em disputa com Osman e acabou sendo expulso de campo, deixando o Palmeiras com um homem a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras melhorou em campo e poderia ter aberto o placar aos 29 minutos, quando Raphael Veiga recebeu ótima passe e finalizou colocado para ótima defesa de Arthur, que espalmou para fora da área.

Porém, quem marcou nos minutos finais foi o Coritiba. Aos 42 minutos, Patrick de Paula bobeou na marcação e a bola sobrou para Jonathan, que finalizou com categoria, sem chances de defesa para Vinicius Silvestre.

PRÓXIMOS JOGOS
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 18h30, novamente no Couto Pereira. Já o Palmeiras voltará a campo na segunda-feira para receber o Atlético-GO, às 18 horas, no Allianz Parque.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
17/02/2021
Horário
19h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Renda
---
Assistentes
Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)

Público
Portões fechados
Gols
Coritiba-PR: Jonathan 42' 2T
Coritiba-PR
Arthur;
Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro;
Hugo Moura, Matheus Bueno (Sarrafiore) e Mattheus (Nathan Silva);
Robson, Ricardo Oliveira (Osman) e Neílton.
Técnico: Gustavo Morínigo
Palmeiras-SP
Vinicius Silvestre;
Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan;
Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes), Lucas Lima (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano) e Esteves;
Willian (Rony).
Técnico: Abel Ferreira