Palmeiras 3 x 0 Fortaleza - Vitória e futebol para esquecer o Mundial

Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Em seu primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras não teve dificuldade em vencer. Na noite deste domingo (14), recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, em São Paulo, e fez 3 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes, todos no primeiro tempo.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 56 pontos, se aproximando do G4. Vale lembrar que o time paulista já tem vaga garantida na Copa Libertadores da América por ser o atual campeão.

O Fortaleza, beneficiado pelos resultados de seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, se mantém em 15º lugar com 41 pontos, quatro a mais do que o Vasco, que abre o Z4.


SÉRIE A: Gols de Palmeiras 3 x 0 Fortaleza:



PALMEIRAS DOMINA PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza até tentou chegar no ataque nos primeiros minutos, mas logo o Palmeiras assumiu totalmente o controle da partida.

A primeira boa chance do Palmeiras ocorreu aos 10 minutos. Lucas Lima fez ótimo lançamento para Breno Lopes, que cruzou rasteiro para a área, à procura de Scarpa. A zaga tirou, mas o rebote sobrou para o chute de Lucas Esteves. A bola tinha direção do gol, mas Quintero conseguiu fazer o corte. Aos 13, Scarpa bateu de fora da área e Felipe Alves colocou para escanteio.

Essas duas jogadas deixaram claro o domínio do Palmeiras, que com marcação alta e ocupando bem os espaços do campo, não dava margem para o Fortaleza articular jogadas. Quando o time cearense tentava atacar, ou era forçado a errar o passe ou os paulistas retomavam a posse da bola.

GOL DE FALTA

A superioridade se transformou em vantagem no placar aos 19 minutos, com um belo gol de falta de Gustavo Scarpa. Da intermediária, ele colocou no canto esquerdo de Felipe Alves, que, diante da cobrança perfeita, só teve como reação olhar a bola entrar.

OFENSIVO

Claramente superior, o Palmeiras seguiu pressionando e assustou com outro chute de Scarpa, que exigiu grande defesa de Felipe Alves. Aos 25, o time paulista ampliou. Scarpa novamente teve participação com grande passe, virando o jogo para Marcos Rocha. O lateral cruzou rasteiro para a área e Lucas Lima completou.

O Fortaleza tentava de tudo. Sair jogando desde a defesa com bolas curtas, na base do chutão para frente, pelas laterais... Nada dava certo. Bem posicionado, o Palmeiras roubava todas as bolas.

Só dava Palmeiras, que empilhava chances de gol, construídas em jogadas com trocas de passes. E foi assim que saiu o terceiro, aos 37 minutos. Na cabeça da área do Fortaleza, Lucas Lima tocou, Menino preparou e Breno Lopes soltou a bomba. O jogo estava decidido.

SEGUNDO TEMPO MAIS TRANQUILO

O segundo tempo foi bem mais tranquilo. Apesar de o Palmeiras seguir buscando o ataque, a construção de jogadas passou a ser mais cadenciada.

O lance mais perigoso aconteceu aos 29 minutos, quando Raphael Veiga deu grande passe para Patrick de Paula.

Ele chutou de primeira e Felipe Alves precisou se esticar para evitar mais um gol. O Fortaleza teve uma boa chegada nos últimos minutos com Osvaldo, mas ele chutou mal e errou na última chance da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Por conta de dois jogos atrasados, o Palmeiras ainda tem mais quatro partidas nesta reta final. A próxima será na quarta-feira (17), às 19h30, quando visita o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 35ª rodada. O Fortaleza volta a campo no sábado (20), às 21h, para fazer um confronto direto com o Bahia, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 37ª e penúltima rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
14/02/2021
Horário
18h15
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Derley, Felipe, Wellington Paulista

Gols
Palmeiras-SP: Gustavo Scarpa 19' 1T, Lucas Lima 25' 1T, Breno Lopes 37' 1T
Palmeiras-SP
Weverton;
Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Kuscevic e Renan;
Gabriel Menino, Danilo (Felipe Melo), Lucas Lima (Raphael Veiga), Gustavo Scarpa e Esteves (Patrick de Paula);
Breno Lopes (William).
Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos);
Felipe, Ronald (João Paulo) e Romarinho;
David (Osvaldo), Wellington Paulista e Igor Torres (Derley).
Técnico: Enderson Moreira