Vasco 0 x 2 Internacional - Com polêmica, Colorado segue líder e complica cariocas
VAR falhou no primeiro gol do time gaúcho, cariocas perderam pênalti e Thiago Galhardo voltou a marcar
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Em jogo marcado por polêmica do VAR, o Internacional venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Colorado se mantém na liderança do Brasileirão, agora com 69 pontos, e fará "final" contra o Flamengo pelo título na próxima rodada. O Vasco está na 17ª colocação, com 37 pontos, e vê o rebaixamento cada vez mais iminente.VEJA OS GOLS DO LÍDER INTERNACIONAL

INÍCIO QUENTE
O começo do jogo em São Januário foi intenso. Aos quatro minutos, Yuri Alberto pegou sobra após chute de Edenílson, fuzilou e Fernando Miguel fez defesa à queima-roupa. Dois minutos depois, Maurício bateu de fora da área e mandou com perigo.
Aos dez minutos, Moisés cobrou falta da esquerda, Rodrigo Dourado subiu muito e colocou no cantinho do goleiro Fernando Miguel, abrindo o placar para o Internacional. O lance foi para a checagem no VAR, mas o árbitro recebeu a informação de que o sistema estaria "descalibrado" e a decisão do campo foi mantida.
Com o gol sofrido, o Vasco avançou suas linhas na tentativas de ocupar mais o campo de ataque. O Inter, por sua vez, buscava explorar os contra-ataques em velocidade. Aos 23 minutos, Yuri Alberto recebeu lançamento e bateu já sem ângulo. Fernando Miguel deu um tapa para escanteio.
VASCO NO DESESPERO
No segundo tempo, o time carioca tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades em chegar ao gol dos gaúchos, que tinham a clara intenção de segurar o resultado para manter a vitória, enquanto esperavam a oportunidade de algum possível contra-golpe.
PÊNALTI PERDIDO PELO VASCO. VEJA !

O Cruzmaltino insistia e tentava chegar de todas as formas. Aos 31 minutos, Benítez recebeu no meio e enfiou grande bola para Cano, que se enrosca com Cuesta na hora do chute. O árbitrou viu pênalti, foi ao VAR e confirmou. Na cobrança, o atacante argentino mandou para fora.
Sem o empate, o Vasco se lançou ainda mais ao ataque e acabou dando espaços na defesa. O Internacional se aproveitou e matou o jogo aos 50 minutos, com Thiago Galhardo, após troca de passes dentro da área vascaína.
Ficha Técnica










Léo Matos (Yago Pikachu), Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique (Neto Borges);
Bruno Gomes (Juninho), Leonardo Gil, Carlinhos e Benítez;
Talles Magno e Cano
Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés;
Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Nonato) e Maurício (Rodrigo Lindoso);
Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow).