Goiás x RB Bragantino – A luta contra o rebaixamento continua?

Time goiano pode até sair da zona de rebaixamento, mas com uma derrota também poderá amargar o descenso à Série B

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Goiás não terá outra alternativa senão a vitória neste domingo, quando receberá o RB Bragantino, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota poderá significar o rebaixamento do time à Série B 2021.

O Goiás é o atual 18º colocado com 36 pontos. Caso vença o RB Bragantino o time chegará a 39 e poderá até mesmo sair da zona de rebaixamento, desde que o Bahia perca para o Fortaleza no Ceará (sábado) e o Vasco não vença o Corinthians em São Paulo (domingo).

Por outro lado, caso o Goiás perca e o Bahia vença a sua partida, o time goiano amargará mais uma vez o descenso à Segunda Divisão.

Já a situação do RB Bragantino é confortável. Livre do rebaixamento e classificado à Copa Sul-Americana, o time paulista ainda sonha com uma vaga inédita na Copa Libertadores. O Massa Bruta é o 11º colocado com 49 pontos.

ESMERALDINO COM FORÇA MÁXIMA
A principal preocupação era com o atacante Fernandão, que deixou o campo na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, com o tornozelo inchado. Ele, porém, treinou normalmente durante a semana e vai para o jogo.

Com isso, os técnicos Glauber Ramos e Augusto César devem repetir a escalação diante do Botafogo. O zagueiro David Duarte ficou de fora do último jogo por conta de dores no joelho e é dúvida.

"Estou bem confiante apesar de termos tido chance de sair da zona de rebaixamento antes. Temos mais dois jogos, nossa confiança subiu depois da vitória sobre o Botafogo, estou bastante confiante", disse o lateral-esquerdo Jefferson.

Time dirigido por Maurício Barbieri sonha com vaga na Libertadores
Time dirigido por Maurício Barbieri sonha com vaga na Libertadores
MASSA BRUTA COM DÚVIDAS

Em relação ao time que empatou sem gols com o Sport em Rcife, o técnico Maurício Barbieri vai realizar pelo menos duas mudanças. O lateral-esquerdo Edimar volta após cumprir suspensão e o atacante Bruno Tubarão é desfalque após fraturar o tornozelo.

A dúvida do treinador é em relação ao aproveitamento de Artur e Helinho, que não atuaram em Recife por conta de lesões musculares na coxa. Se continuarem de fora, Lucas Evangelista e Cuello serão os escolhidos.

"Essa reta final é importante para nós, que ainda temos objetivos na competição. Além de terminar na melhor posição possível com a equipe e começar a temporada 2021 com o pé direito", disse o zagueiro Fabrício Bruno, que segue no time enquanto Léo Ortiz cumpre o isolamento por conta da Covid-19.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/02/2021
Horário
20h30
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Renda
---
Assistentes
Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Daniel Oliveira, Shaylon

Goiás-GO
Marcelo Rangel;
Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron (Daniel Oliveira) e Jefferson (Douglas Baggio);
Henrique Lordelo (Iago Mendonça), Vinícius (Gustavinho) e Miguel Figueira (Índio);
Rafael Moura e Fernandão.
Técnico: Gláuber Ramos
Red Bull Bragantino-SP
Cleiton;
Aderlan (Leandrinho), Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido;
Raul, Ricardo Ryller (Lucas Evangelista) e Claudinho;
Artur, Ytalo (Hurtado) e Vitinho (Ramires).
Técnico: Maurício Barbieri