Flamengo 2 x 1 Internacional - Mengão líder, independente e perto do bicampeonato

Com um jogador a mais, Mengão derrota Colorado no Maracanã, assume liderança e depende apenas de si para ser campeão brasileiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - Na tarde deste domingo (21), Flamengo e Internacional protagonizaram uma verdadeira "decisão" em jogo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Em um jogo bastante movimentado e recheado de emoção, o Rubro-negro carioca levou a melhor, aproveitou a vantagem numérica dentro de campo, após a expulsão do lateral Rodinei, do Inter, e venceu por 2 a 1. Com isso, o Mengão assumiu a liderança do Brasileirão, com 71 pontos, enquanto o Colorado caiu para a segunda posição, com 69 pontos.

VEJA OS GOLS DE FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL


RÁDIO FI
Mais uma vez a equipe da Rádio FUTEBOL INTERIOR foi a campo para acompanhar o jogo decisivo entre Flamengo e Internacional, disputado no Maracanã.

A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Bruno Betelli. No comando geral, acompanhando de perto o PLACAR AO VIVO, esteve o experiente Claudinei Corsi.

FOI LÁ E CÁ!
Com bastante equilíbrio, como era previsto, o primeiro tempo no Rio de Janeiro foi repleto de emoções. Tomando a iniciativa, o Internacional começou melhor o confronto.

Logo aos 11 minutos, Yuri Alberto foi puxado na pequena área por Gustavo Henrique, pênalti. Na cobrança, Edenílson exalou categoria e bateu firme no alto, sem chances para Hugo Souza, 1 a 0.

Arrascaeta foi o principal destaque do time carioca. Foto: Twitter/Flamengo
Arrascaeta foi o principal destaque do time carioca. Foto: Twitter/Flamengo

CRESCEU E ACORDOU

O Flamengo cresceu e acordou após o gol sofrido no início do duelo. Sem conseguir invadir a área do Colorado, o Fla teve dificuldades para criar oportunidades.

Aos 29 minutos, porém, Bruno Henrique fez boa jogada, driblou Rodinei, invadiu a área e rolou para Arrascaeta, sozinho, empatar o marcador, 1 a 1.

Comprovando que teve as melhores chances na primeira etapa, aos 42 minutos, os gaúchos tiveram outra grande oportunidade.

Rodinei invadiu a área, chutou forte, a bola desviou e carimbou o travessão do Fla, quase.

SEGUNDO TEMPO (MUDAR)

A segunda etapa começou dramática e traçando um novo roteiro na partida. Logo aos 10 minutos, Rodinei fez falta em Filipe Luís, entendida pelo VAR como lance para vermelho. O árbitro Raphael Klaus conferiu e expulsou o lateral-direito colorado.

A partir daí o jogo tomou proporções ainda mais tensas. Rogério Ceni chegou a utilizar Pedro e Gabi juntos, a fim de aproveitar a superioridade numérica dentro de campo. Com dois atacantes, o time carioca conseguiu ter mais oportunidades.

DIA DO URUGUAIO!

Aos 17 minutos, o inspirado Arrascaeta, após puxada rápida de contra-ataque, deixou Gabi na cara de Marcelo Lomba. O atacante do Mengão olhou para o goleiro, pensou e chutou perfeitamente de perna esquerda para virar o jogo, 2 a 1.

Sem forças, o Internacional manteve-se rendido ao Flamengo, que conquistou as melhores oportunidades. Aos 35 minutos, Pedro apareceu na boa dentro da área e chapou no canto, mas o bandeirinha flagrou o impedimento e anulou o terceiro gol rubro-negro.

Com reclamações de lado a lado, o clima dramático tomou conta do Maracanã, que teve um final de jogo pouco disputado e mais amarrado.

NÃO VALEU...

Aos 48 minutos, a zaga do Inter vacilou, Pedro roubou a bola, driblou Lomba e concluiu para o barbante. O VAR verificou o gol e marcou uma falta do atacante, que empurrou Zé Gabriel, zagueiro colorado.

O Internacional acabou sendo anulado no ataque, sem conseguir romper as barreiras da defesa do Flamengo e foi derrotado no Maracanã reclamando da expulsão do lateral-direito Rodinei, que foi fundamental para o placar final.

PARA SER CAMPEÃO

Dependendo apenas de si, o Flamengo jogará contra o São Paulo na próxima quinta-feira (25), no Morumbi, às 21h30, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, tendo que secar o Mengão e fazer o seu papel, o Internacional enfrentará o Corinthians, no Beira-Rio, também às 21h30.

Enquanto o Internacional nunca venceu o Brasileirão no século XXI, o Fla busca o bicampeonato da competição, que foi vencida de forma tranquila na temporada 2019.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/02/2021
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Diego, João Gomes, Natan, Pedro

Cartões Vermelhos
Internacional-RS: Rodinei
Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 29' 1T, Gabigol 17' 2T
Internacional-RS: Edenilson 11' 1T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla (Pedro), Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique e Filipe Luís;
Diego (João Gomes), Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabi (João Lucas)
Técnico: Rogério Ceni
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés;
Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick (Maurício), Praxedes (Heitor) e Caio Vidal (Thiago Galhardo);
Yuri Alberto (Peglow)
Técnico: Abel Braga