Coritiba x Palmeiras - Alviverdes apenas cumprem tabela no Brasileirão

Equipes se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (17), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - Em duelo alviverde que pouco vale para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Palmeiras se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (17), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em partida atrasada pela 35.ª rodada.

Os donos da casa, com 28 pontos, estão na penúltima colocação e já não alcançam o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento para a Série B de 2021, com 38, uma vez que podem alcançar, no máximo, apenas 37. Botafogo, com 24, é outro que já caiu.

Os visitantes, por outro lado, somam 56 pontos, no sexto lugar, e chegam no máximo aos 68, sem ter mais chances de título - o Internacional lidera com 69. Além disso, garantiram vaga à próxima Libertadores como atuais campeões e estão na decisão da Copa do Brasil.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
SOBRE OS DONOS DA CASA
Desde que o rebaixamento à Série B foi consumado, o Coritiba dividiu o elenco em dois grupos - um deles termina a temporada de 2020, enquanto outro já trabalha pensando no começo dos próximos desafios, o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil.

Prova disso, por exemplo, é que titulares como Wilson, Natanael, Rafinha e Nathan Ribeiro já não vão mais entrar em campo pelo Brasileirão e treinam ao lado dos novos reforços, casos de Jhony Douglas e Waguininho, já confirmados, e Val, Valdeci, Luciano Castán, Romário e Wellington Carvalho, que ainda serão anunciados.

"Vamos dar a importância correta ao dois grupos, dando atenção ao presente, terminando corretamente o Campeonato Brasileiro, mas também de olho no futuro que nos importa e muito. É importante essa divisão por trabalhar focado nas competições e ainda ter as oportunidades para os atletas de base", disse o técnico coxa-branca, Gustavo Morínigo.

SOBRE OS VISITANTES
Com calendário apertado, o Palmeiras deve poupar alguns jogadores para o confronto, pois dará preferência ao Choque-Rei diante do São Paulo, na sexta-feira (19). Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Emerson Santos e Zé Rafael, com dores musculares, são baixas certas. Wesley, em reta final de transição após cirurgia no joelho esquerdo, pode pintar como opção.

"A importância desse jogo é muito grande, até para ter sequência de jogos. Alguns não vêm jogando, estão tendo a chance de jogar. Está todo mundo preparado para fazer um grande jogo, vamos em busca dos três pontos para nos prepararmos para as grandes finais que estão vindo. Sabemos que temos clássico para disputar, vamos nos preparar também para as duas grandes finais da Copa do Brasil", falou o atacante Rony.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
17/02/2021
Horário
19h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Renda
---
Assistentes
Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)

Público
Portões fechados
Gols
Coritiba-PR: Jonathan 42' 2T
Coritiba-PR
Arthur;
Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro;
Hugo Moura, Matheus Bueno (Sarrafiore) e Mattheus (Nathan Silva);
Robson, Ricardo Oliveira (Osman) e Neílton.
Técnico: Gustavo Morínigo
Palmeiras-SP
Vinicius Silvestre;
Marcos Rocha, Kuscevic, Alan Empereur e Renan;
Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes), Lucas Lima (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano) e Esteves;
Willian (Rony).
Técnico: Abel Ferreira