Coritiba x Ceará - Vozão visita rebaixado para confirmar vaga na Sul-Americana

Com 46 pontos, o Ceará está em 12º lugar e garante vaga no torneio continental com uma vitória

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 19 (AFI) - Coritiba e Ceará se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira, abrindo a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se a partida não vale nada para o Coxa, já rebaixado, o mesmo não se pode dizer para o Vozão, que busca vaga na Copa Sul-Americana, além de melhor campanha de sua história na elite do futebol nacional.


A partida será retransmitida pela Rádio Futebol Interior

em parceria com a Rádio Voz do Repórter


CLASSIFICAÇÃO

Com 31 pontos, o Coritiba está na 19ª e penúltima posição, rebaixado matematicamente. Só pode chegar a 37 pontos, enquanto o Bahia, primeiro fora do Z4, tem 38. Seu último jogo será diante do Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Com 46 pontos, o Ceará está em 12º lugar, penúltima posição que garante vaga no torneio continental. O primeiro fora da zona de classificação é o Sport, que só pode chegar a 48. Depois do Coritiba, encerra a temporada diante do Botafogo, na Arena Castelão, em Fortaleza.


Confira os bastidores da vitória do Coritiba sobre o Palmeiras:

Espaço incorporado por HTML (embed)


CORITIBA

Pensando na temporada 2021, os jogadores que estão no planejamento da comissão técnica, como o goleiro Wilson e o meia Rafinha estão treinando em separado com os reforços contratados pelo clube nos últimos dias.

"Nosso planejamento contempla a separação em dois grupos e a continuidade para jogadores que precisam de ritmo. Mas somos um clube grande e temos que dar o nosso melhor até o final. Trabalhar no presente, para a partida diante do Ceará, mas também pensando no futuro, no Campeonato Paranaense", explicou o técnico Gustavo Morinígo.

CEARÁ

Para o duelo, o técnico Guto Ferreira precisará realizar ao menos três alterações, pois o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e o meia Fernando Sobral tiraram férias antecipadas e não viajaram com a delegação.

Com isso, Klaus, que entrou no decorrer da derrota por 3 a 1 diante do Fluminense, deve entrar no setor defensivo. No meio-campo, Pedro Naressi deve entrar mais recuado e o atacante Rick no lugar de Sobral, deixando o time mais ofensivo.

"Faltando duas rodadas, com certeza vamos brigar até o fim para conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana. Estamos a um ponto para igualar a melhor campanha do Ceará em pontos corridos. Vamos trabalhar para fechar com chave de ouro", projetou o treinador, que estendeu seu vínculo recentemente até o fim de 2021. Em 2010, o Ceará terminou em 12º com 47 pontos, um a mais do que tem atualmente.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
20/02/2021
Horário
18h30
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Nathan Silva

Gols
Ceará-CE: Felipe Vizeu 5' 2T, Saulo Mineiro 28' 2T
Coritiba-PR
Arthur;
Jonathan, Sabino (Henrique Vermudt), Rhodolfo e Guilherme Biro (Luiz Henrique);
Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano);
Robson, Neilton e Osman (Ricardo Oliveira).
Técnico: Gustavo Morínigo
Ceará-CE
Richard;
Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Wescley);
Charles, Pedro Naressi (Kelvyn) e Vina;
Lima (William Oliveira), Léo Chú e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro).
Técnico: Guto Ferreira