Corinthians 0 x 0 Vasco - Merecido! Sem Libertadores e virtual rebaixado!

Timão ficou distante do G7, enquanto Vasco está com um pé na Série B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 21 (AFI) - Corinthians e Vasco empataram sem gols neste domingo na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado digno da atual situação de paulistas e cariocas.

Se o Timão dificilmente irá para a Libertadores, o Gigante da Colina está com um pé na Série B. Na zona da Sul-americana, o Corinthians ocupa a décima colocação com 50 pontos, a seis do G7. Acontece que o Grêmio fecha a zona de classificação, mas se for campeão da Copa do Brasil, abrirá mais uma vaga.

O Vasco, por sua vez, abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 38 pontos, a três do Fortaleza, primeiro rival fora da degola. O problema é que o Vasco tem saldo negativo de 20 gols e o Fortaleza negativo de oito. Já são mais de 500 minutos sem fazer gol.

VEJA OS 'MELHORES MOMENTOS' DESTE EMPATE

QUE SONO!
Corinthians e Vasco fizeram valer o atual momento e realizaram um primeiro tempo de dar sono. Aos 16 minutos, Gustavo Mosquito tocou para Fagner, que invadiu a área e encheu o pé, mas Fernando Miguel fez boa defesa.

O Vasco apareceu só aos 37 minutos. Pikachu fez boa jogada e serviu Carlinhos que meteu para o gol da intermediária e assustou Cássio. A primeira etapa ainda teve desentendimento entre Fagners e Talles Magno, ambos amarelados, e a lesão de Mosquito, substituído por Gabriel Pereira.

Nada de gols na Neo Química Arena. (Foto: Divulgação)
Nada de gols na Neo Química Arena. (Foto: Divulgação)

NO QUASE!
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O jogo foi bem fraco. O Corinthians apareceu aos 18 minutos. Michel Macedo mandou para Fábio Santos que mandou um petardo e viu a bola raspar a trave. O Vasco respondeu três minutos depois.

Henrique avançou e cruzou. A bola fez uma curva e acertou a trave do Corinthians. Aos 46 minutos, Otero achou Jô que bateu firme, mas Fernando Miguel pegou. Os clubes poucos se ajudaram e terão mais um ano de lamentações.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 38ª e última rodada, o Corinthians visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quinta-feira, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Vasco receberá o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/02/2021
Horário
16h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Fagner
Vasco da Gama-RJ: Talles Magno, Marcos Júnior

Corinthians-SP
Cássio;
Fagner (Michel Macedo), Jemerson, Gil e Fábio Santos;
Gabriel, Ramiro, Aros (Cazares), Mateus Vital (Otero) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira);
Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Léo Matos; Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique;
Bruno Gomes, Andrey (Juninho), Carlinhos (Marcos Júnior) e Yago Pikachu (Gabriel Pec);
Cano (Tiago Reis) e Talles Magno (Ygor Catatau).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo