Grêmio x Athletico-PR - É decisão sulista por vaga à Libertadores

Equipes se enfrentam, às 18h15 deste domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) - De olho em uma vaga à próxima Libertadores, Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam, às 18h15 deste domingo (21), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao que tudo indica, os oito melhores vão garantir vaga. No momento, os donos da casa estão em sétimo, com 56 pontos, seis a mais do que os visitantes, que aparecem em nono. Santos, com 53, aparece entre eles. Corinthians e Red Bull Bragantino, com 49, ainda sonham.

SOBRE OS MANDANTES
O Grêmio tem algumas dúvidas. Cortez pede passagem e pode pintar como lateral-esquerdo, mandando Diogo Barbosa para o banco. Além disso, Kannemann está recuperado de problema no púbis e não sabe se formará dupla de zaga com Paulo Miranda ou Rodrigues. Alisson e Pinares, suspensos, e Luiz Fernando, lesionado, são baixas certas.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Ainda temos dois jogos que vamos buscar a vitória e ver onde podemos chegar no Brasileiro. Temos a Copa do Brasil que valorizamos, e muito, acreditamos e estamos bem focados para esta Copa do Brasil, bem otimistas também. O principal é nosso foco e o que acreditamos. Para chegar na Libertadores, que seja principalmente pela Copa do Brasil”, avaliou o volante Lucas Silva, comentando a reta final de Brasileirão e a decisão da Copa do Brasil diante do Palmeiras.

SOBRE OS VISITANTES
O Athletico-PR segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e os meias Fernando Canesin (estiramento muscular) e Lucho González (lesão no joelho). Diagnosticado com covid-19, o novo coronavírus, o técnico Paulo Autuori também fica de fora e será substituído pelos auxiliares Antônio Oliveira e Bernardo Franco.

"É importante voltar. Ainda vou levar um tempo para me recondicionar fisicamente, recuperar o ritmo. Mas só de estar treinando junto já fico muito feliz", declarou Erick, que, assim como Márcio Azevedo, entrou em fase de transição, mas só deve voltar na próxima temporada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
21/02/2021
Horário
18h15
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
---
Assistentes
Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Darlan, Lucas Silva, Ferreira
Athletico-PR: Nikão

Cartões Vermelhos
Athletico-PR: Thiago Heleno, Richard
Gols
Grêmio-RS: Thaciano 31' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diego Barbosa;
Darlan (Thaciano), Lucas Silva (David Braz) e Everton Cardoso (Ferreira); Isaque (Jean Pyerre), Diego Souza (Diego Churín) e Pepê.
Técnico: Renato 'Gaúcho' Portaluppi
Athletico-PR
Santos;
Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Bizolli), Jadson (Renato Kayzer) e Carlos Eduardo (Vitinho);
Nikão
Técnico: Antônio Oliveira (auxiliar)