BRASILEIRÃO: Com tropeço do Inter, Flamengo é bicampeão mesmo com derrota

Apesar da derrota para o São Paulo, o Fla sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate com o Corinthians

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (25) com todos os dez jogos realizados ao mesmo tempo. Apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians. Destaque, aliás, para todos os cinco times paulistas, que estão garantidos na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana.
______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou o Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO
e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!

______________________________________________________________________________________________________


Especial Flamengo campeão brasileiro de 2020:

Espaço incorporado por HTML (embed)


FLAMENGO CAMPEÃO!

No Morumbi, o Flamengo perdeu por 2 a 1, mas garantiu o bicampeonato com 71 pontos. O Tricolor, que liderou várias rodadas, ao menos conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, terminando em quarto lugar com 66 pontos. Os gols foram marcados por Luciano e Pablo, enquanto Bruno Henrique descontou.

INTER VACILA E FICA COM VICE

O Inter aparece logo em seguida com 70, pois empatou sem gols com o Corinthians em pleno Beira-Rio. O Corinthians vai à Sul-Americana, já que terminou a campanha em 12º com 51 pontos.

TAMBÉM NO G4

O G4 ainda conta com o Atlético-MG, que ficou em terceiro lugar com 68 pontos, após vencer o Palmeiras por 2 a 0. O clube paulista terminou em sétimo com 58 pontos, mas já tinha vaga na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio.

FASE DE GRUPOS OU PRÉ-LIBERTADORES?

Em quinto lugar aparece o Fluminense, que chegou a 64 pontos ao superar o Fortaleza por 2 a 0. Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Flu estará na fase de grupos, mas caso seja o Grêmio a levar a taça, o time carioca estará na pré-Libertadores. O Grêmio, sexto com 59 pontos, só pode ir à fase de grupos pela Copa do Brasil.

Fora de casa, o Santos encerrou sua participação com derrota para o Bahia, por 2 a 0. O time paulista ficou em oitavo com 54 pontos, garantido na pré-Libertadores.

Inter não teve intensidade e perdeu chances no Beira-Rio
Inter não teve intensidade e perdeu chances no Beira-Rio

SUL-AMERICANA

O Red Bull Bragantino, que já estava com vaga assegurada para a Copa Sul-Americana, se despediu com vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. O gol foi marcado por Claudinho, grande destaque do time e do Brasileirão. O time paulista termina sua campanha em décimo lugar com 53 pontos. Athletico-PR, Ceará, Atlético-GO e Bahia também estão confirmados na Sul-Americana.

REBAIXADOS

Botafogo, Coritiba e Goiás já estavam rebaixados. O Vasco, que iniciou virtual rebaixado, também caiu, pela quarta vez em sua história. Apesar disso, se despediu com honra ao vencer o Goiás por 3 a 2 e terminar em 17º com 41 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, mas perdendo no saldo de gols (-19 a -10).

Confira os resultados da 38ª rodada
Fluminense
2
x
0
Fortaleza
Vasco
3
x
2
Goiás
São Paulo
2
x
1
Flamengo
Red Bull Bragantino
1
x
0
Grêmio
Atlético-MG
2
x
0
Palmeiras
Internacional
0
x
0
Corinthians
Bahia
2
x
0
Santos
Athletico-PR
2
x
0
Sport
Ceará
2
x
1
Botafogo
Atlético-GO
3
x
1
Coritiba
Próxima RodadaVeja a Classificação!