Bahia x Santos - Em amistoso de luxo, Esquadrão ainda sonha com Sul-Americana

Do outro lado, o Peixe que já tem vaga garantida na pré-Libertadores de 2021 e apenas cumpre tabela

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 24 (AFI) - Bahia e Santos irão fazer um 'amistoso de luxo' nesta quinta-feira (25) na Arena Fonte Nova, às 21h30, horário que será disputado de forma completa a 38ª e última rodada do Brasileirão. Isso porque, o Esquadrão não tem mais chances de rebaixamento e agora sonha com uma vaga na Sul-Americana. Já o Peixe tem vaga garantida na pré-Libertadores de 2021.

Com 41 pontos somados e um retrospecto de 11 vitórias, oito empates e 18 derrotas em 37 jogos disputados, o Bahia aparece na 15ª colocação, justamente três pontos na frente do Vasco, mas não pode mais ser alcançado por conta do número de vitórias (9 contra 11).

BAHIA
Para encarar o Santos, o técnico Dado Cavalcanti terá dois desfalques e poderá contar com o atacante Gilberto. O centroavante sentiu dores musculares na coxa na goleada sobre o Fortaleza na última rodada e foi substituído ainda no intervalo da partida. Mesmo assim, ele treinou normalmente na tarde desta quarta-feira (24), quando o elenco do time baiano fez o último apronto antes de pegar o Santos.

Bahia e Santos se enfrentam na última rodada do Brasileirão 2020
Bahia e Santos se enfrentam na última rodada do Brasileirão 2020
Por outro lado, o goleiro Matheus Claus que segue em fisioterapia tratando uma lesão muscular na coxa e o atacante Gabriel, também com dores nesta mesma região, seguem como baixa e não entraram em campo na última rodada do Brasileirão.

Já para o volante e capitão Gregore, a partida contra o Santos será especial. Afinal, será o último jogo do jogador com a camisa do Bahia pois nesta quarta-feira foi confirmada a venda para o Inter Miami-EUA, da MLS. Segundo os cálculos do time baiano, essa foi a maior venda de um clube do futebol nordestino na história, mas os valores não foram divulgados.

SANTOS
Santos deverá ter um time reserva em Salvador, diante do Bahia. Classificado para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores, a equipe de Vila Belmiro será dirigida pelo auxiliar Marcelo Fernandes, pois Cuca deixou o clube e Ariel Horlan só vai assumir o comando no Campeonato Paulista.

A lista de desfalques é grande: Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo serão poupados, enquanto Laércio, Madson, Kaio Jorge, Jobson, Carlos Sánchez e Raniel se recuperam de lesão.

Já o craque Marinho contraiu o coronavírus. O atacante do Peixe foi diagnosticado com a doença em exame realizado na última terça-feira e também será desfalque. O jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, com toda a retaguarda médica garantida pelo clube e seguindo todos os protocolos estabelecidos, com retorno aos treinos previsto para o dia 05.

Ele havia ficado fora do treino do Santos na terça-feira após reclamar de um mal-estar. O atacante, então, foi submetido ao exame do coronavírus, uma exigência para disputar os jogos. E o diagnóstico acabou sendo positivo, o que o deixará fora das atividades do clube pelos próximos dez dias.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
25/02/2021
Horário
21h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes
Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Gols
Bahia-BA: Rossi 14' 1T, Alesson 45' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba);
Patrick de Lucca, Gregore, Ronaldo (Ramon) e Rodriguinho (Daniel);
Rossi (Thiago) e Gilberto (Alesson).
Técnico: Dado Cavalcanti
Santos-SP
João Paulo;
Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo;
Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei);
Ângelo (Lucas Lourenço), Arthur Gomes (Allanzinho) e Bruno Marques.
Técnico: Marcelo Fernandes (interino)