Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras - Na despedida de Sampaoli, Galo garante 3º lugar

O time de Palestra Itália entrou no jogo com a cabeça focada na decisão da Copa do Brasil

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 25 - O Atlético-MG venceu o Palmeiras, por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a despedida do técnico argentino Jorge Sampaoli da equipe mineira, que garantiu a terceira colocação na competição, com 68 pontos. Já o Palmeiras, com a cabeça na decisão da Copa do Brasil, ficou com 58, em sétimo lugar.

Os times entraram no gramado com pretensões diferentes. Enquanto o Atlético-MG ebtrou com sua força máxima, mas não tinha Sampaoli no banco (suspenso), o Palmeiras tinha uma equipe reserva em campo, que tentava mostrar serviço em busca de uma vaga na relação da equipe que vai disputar a final da Copa do Brasil, a partir de domingo com o Grêmio.

VEJA OS GOLS DO GALO

DEU SONO!
Durante os primeiros 45 minutos os jogadores não mostraram grande motivação para atingir seus objetivos. Apesar das inúmeras trocas de passes, poucas foram as finalizações, o que tornou a disputa monótona.

Do lado do Palmeiras, duas oportunidades. Aos quatro minutos, Lucas Lima foi derrubado na entrada da área pelo goleiro Everson. O Atlético só devolveu aos 28, quando o veterano Diego Tardelli travou uma saída de bola do goleiro Vinícius e quase abriu o placar.

Os últimos momentos da primeira etapa reservaram ótimos momentos. Um para cada equipe. Aos 41 anos, Wesley chutou forte, Everson fez bela defesa e ainda teve a ajuda da trave esquerda. Aos 42, Tardelli foi lançado e bateu bonito para grande defesa de Vinícius.

Atlético-MG bate o Palmeiras no Mineirão
Atlético-MG bate o Palmeiras no Mineirão
GALO CRESCEU!

O Atlético-MG voltou para a etapa final com Keno e Hyoran. E a dupla conseguiu boa jogada logo aos cinco minutos, mas Hyoran errou a cabeçada. A partir daí, só deu a equipe mineira em campo, que só não conseguiu vários gols por causa da bela atuação de Vinícius, autor de pelo menos três belas defesas.

O técnico Abel Ferreira chegou a colocar os atacantes Gabriel Verón e Marcelinho, mas não conseguiu dar agressividade para o Palmeiras.

Aos 33, depois de tanto tentar o Atlético-MG conseguiu o gol e a justiça no placar. Keno fez a jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Jair. Desta vez, o goleiro palmeirense não teve sucesso. Aos 43, nova assistência de Keno e gol de Sasha.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
25/02/2021
Horário
21h30
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes
Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Gols
Atlético-MG: Jair 33' 2T, Eduardo Sasha 43' 2T
Atlético-MG
Everson;
Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana;
Jair, Allan (Franco), Zaracho (Hyoran) e Savarino (Vargas);
Diego Tardelli (Keno) e Marrony (Eduardo Sasha)
Técnico: Jorge Sampaoli
Palmeiras-SP
Vinicius Silvestre;
Breno Lopes, Kuscevic, Renan e Vanderlan;
Zé Rafael (Danilo), Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Esteves;
Gabriel Silva (Marcelinho) e Wesley (Gabriel Veron).
Técnico: Abel Ferreira