Vasco x Botafogo - Quem derruba quem no Brasileirão?
Clássico carioca terá fator a mais envolvido na rivalidade, a fuga contra a zona de rebaixamento
por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Vasco da Gama e Botafogo farão o duelo dos desesperados na 29° rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no próximo domingo (10), às 20 horas. Ameaçados pela zona de rebaixamento, os clubes cariocas poderão "reviver" na competição e, consequentemente, afundar ainda mais o adversário na luta contra a queda.
Com 23 pontos e na 19° posição, o Glorioso, certamente, vive um momento mais delicado que o rival, que está na 16° posição, com 29 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.Atrás da revanche
O torcedor que não tem memória curta, certamente vai se lembrar que, ainda nesta temporada, o Botafogo eliminou o Vasco na Copa do Brasil. Desde então, o Cruz-Maltino despencou em todas as competições, além de ter trocado duas vezes de técnico, sendo eliminado da Copa Sul-Americana.
Em outra realidade, o Vasco conseguiu um "gás novo" com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Em sua estreia, o Cruz-Maltino ficou no 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, fora de casa, somando um ponto importante para sair da zona da degola, empurrando o Bahia, subindo para a 16° posição.
Uma vitória no clássico poderia levar o time de São Januário para a 15° posição, ultrapassando o Fortaleza, em caso de empate ou derrota do time nordestino, diante do Grêmio, na Arena Castelão.
RESPIRA OU MORRE AFOGADO?

Na 19° posição, com 23 pontos, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca parece ter os dias contados na primeira divisão nacional.
Se existe um momento para recuperar a confiança dos jogadores, talvez seja esse, em um clássico, diante de outro rival desesperado.
AS BAIXAS
Além de todos os problemas internos, o Botafogo não contará com Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, todos cumprindo suspensões automáticas pelo terceiro cartão amarelo.
Em caso de triunfo, o Glorioso permanece na mesma posição, entretanto, respira um pouco, chegando aos 26 pontos na tabela do Brasileirão.
Ficha Técnica










Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castán e Henrique;
Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Caio Lopes) e Juninho (Andrey);
Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano.
Kevin (Barrandeguy), Sousa, Kanu e Victor Luis;
José Welison, Romildo (Cícero), Kelvin (Lecaros) e Warley (Bruno Nazário);
Rhuan (Kalou) e Pedro Raul.