Vasco x Botafogo - Quem derruba quem no Brasileirão?

Clássico carioca terá fator a mais envolvido na rivalidade, a fuga contra a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Vasco da Gama e Botafogo farão o duelo dos desesperados na 29° rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no próximo domingo (10), às 20 horas. Ameaçados pela zona de rebaixamento, os clubes cariocas poderão "reviver" na competição e, consequentemente, afundar ainda mais o adversário na luta contra a queda.

Com 23 pontos e na 19° posição, o Glorioso, certamente, vive um momento mais delicado que o rival, que está na 16° posição, com 29 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Atrás da revanche

O torcedor que não tem memória curta, certamente vai se lembrar que, ainda nesta temporada, o Botafogo eliminou o Vasco na Copa do Brasil. Desde então, o Cruz-Maltino despencou em todas as competições, além de ter trocado duas vezes de técnico, sendo eliminado da Copa Sul-Americana.

Treino no Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Treino no Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


Em outra realidade, o Vasco conseguiu um "gás novo" com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Em sua estreia, o Cruz-Maltino ficou no 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, fora de casa, somando um ponto importante para sair da zona da degola, empurrando o Bahia, subindo para a 16° posição.

Uma vitória no clássico poderia levar o time de São Januário para a 15° posição, ultrapassando o Fortaleza, em caso de empate ou derrota do time nordestino, diante do Grêmio, na Arena Castelão.

RESPIRA OU MORRE AFOGADO?

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. Foto:Twitter/Botafogo
Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. Foto:Twitter/Botafogo
Com nove derrotas nos últimos 10 jogos, o Glorioso vive, há algum tempo, um momento bastante delicado no Campeonato Brasileiro.

Na 19° posição, com 23 pontos, o time comandado pelo técnico Eduardo Barroca parece ter os dias contados na primeira divisão nacional.

Se existe um momento para recuperar a confiança dos jogadores, talvez seja esse, em um clássico, diante de outro rival desesperado.

AS BAIXAS
Além de todos os problemas internos, o Botafogo não contará com Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi, todos cumprindo suspensões automáticas pelo terceiro cartão amarelo.

Em caso de triunfo, o Glorioso permanece na mesma posição, entretanto, respira um pouco, chegando aos 26 pontos na tabela do Brasileirão.

Eduardo Barroca, técnico do Botafogo. Foto:Twitter/Botafogo

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
20h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Yago Pikachu

Gols
Vasco da Gama-RJ: Talles Magno 21' 1T, Andrey 31' 2T, Yago Pikachu 50' 2T
Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castán e Henrique;
Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Caio Lopes) e Juninho (Andrey);
Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo-RJ
Diego Cavalieri;
Kevin (Barrandeguy), Sousa, Kanu e Victor Luis;
José Welison, Romildo (Cícero), Kelvin (Lecaros) e Warley (Bruno Nazário);
Rhuan (Kalou) e Pedro Raul.
Técnico: Eduardo Barroca