Vasco terá retorno de titular para a partida contra o Coritiba

Léo Matos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, volta ao time

por Samuel Garcia

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - O Vasco terá um desafio importante na luta contra o rebaixamento neste sábado (16), às 21h, em São Januário, quando recebe o Coritiba, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda sem perder sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco ocupa a 15ª colocação da tabela de classificação, com 32 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time no Z4.

VAI MUDAR

Uma mudança certa no time de Luxemburgo para a partida contra o Coritiba em relação ao time que venceu o Botafogo por 3 a 0 na última rodada é a volta do lateral-direiro Léo Matos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o rival carioca. Com isso, Cayo Tenório volta ao banco.

Léo Matos e Benítez voltam ao time contra o Coritiba - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco
Léo Matos e Benítez voltam ao time contra o Coritiba - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No começo da semana, a diretoria vascaína acertou a volta do meia Martín Benítez, que treinou com o elenco, mas deve começar o jogo no banco de reservas, devido à parte física, visto que não entra em campo desde o dia 13 de dezembro, no clássico contra o Fluminense. Outro jogador que era opção do treinador e não estará nem no banco de reservas é o zagueiro Jadson, que rescindiu com o clube.

"Meu último jogo foi com o Fluminense, e depois demora a retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível. Sei que estou com gente muita qualificada, e eles vão me oferecer o melhor", disse o camisa 10 do Vasco, em entrevista à VascoTV.

VASCO FINALIZA TREINOS PARA SUPERAR O COXA

Espaço incorporado por HTML (embed)

TIME PROVÁVEL

Com o retorno de Léo Matos e o fato de Benítez ainda não estar 100% fisicamente, Luxa deve repetir a mesma escalação do empate em 0 a 0 com o Atlético Goianiese, na estreia do treinador pelo Vasco.

Assim, o Gigante da Colina deve entrar em campo com: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Pikachu, Talles e Cano.