Sport 1 x 0 Fortaleza - Uma boa respirada contra o rebaixamento no Brasileirão
Leão se reabilitou e o Fortaleza completou seis jogos sem vitória e segue caindo na tabela de classificação
por Agência Futebol Interior
Recife, PE, 6 (AFI) - No duelo nordestino válido para ‘a fuga do rebaixamento’ o Sport levou a melhor ao vencer o Fortaleza, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE) pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano agora soma 32 pontos, em 14.º lugar, superando o próprio Fortaleza, que continua com 31 pontos, em 15.º lugar, agora há seis jogos sem vencer.
- Confira!
- Grêmio 2 x 1 Bahia - Imortal afunda Esquadrão e dorme no G4
- Botafogo 0 x 2 Athletico-PR - É Fogão... Pode se preparar para a Série B!
VEJA O GOL DO LEÃO DA ILHA
SEM MUGNI, COM COVID
Pela primeira vez, o Sport atuou sem o meia Lucas Mugni, que não prorrogou seu contrato que venceu dia 31. O técnico Jair Ventura não deu valor ao fato e escalou seu time no esquema 4-3-3.
Do lado do Fortaleza, dez baixas por Covid-19, alguns titulares, como o zagueiro Jackson. Mas o técnico Chamusca preferiu dar moral para quem entrou para buscar pontos.
O Sport iniciou o jogo tomando as iniciativas ofensivas, diante de um Fortaleza mais cauteloso, preocupado em sentir o ritmo de jogo para tentar por em prática a sua estratégia de explorar os contra-ataques. Mas o time pernambucano saiu na frente logo aos nove minutos.
GOL DE CHAPA
Marquinhos tentou a jogada pela esquerda e fez o passe lateral para Thiago Neves que, da linha da grande área, bateu em curva e colocado. A visão do goleiro Felipe Alves estava encoberta e quando ele saltou, já era tarde para evitar o gol.
O Fortaleza só ameaçou num lance esporádico, quando Marquinho perdeu a bola na defesa e Gabriel dias chutou cruzado. Ainda houve um desvio na defesa e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Luan Polli aos 26 minutos.
FALTOU FORÇA
No segundo tempo era esperada uma ação mais efetiva do Fortaleza no ataque. Mas nem isso aconteceu. O Sport tentou segurar a posse de bola, embora errasse muitos passes. Deu sopa para o azar e quase sofreu o empate aos 22 minutos.
Ronald fez o passe para o lado esquerdo, onde Éderson avançou e chutou sem ângulo. A bola entrou, mas o VAR anulou o lance, num lance realmente puramente técnico.
Sem alternativas, o técnico Marcelo Chamusca ‘queimou’ as suas trocas pra dar fôlego ao Fortaleza.
Até tentou impor uma pressão na saída de bola, mas não conseguiu. Faltou força e competência.
JOGO EM CASA
Os dois times já voltam a campo no sábado à noite, 9. O Sport vai receber o Palmeiras, a partir das 19 horas, enquanto o Fortaleza vai enfrentar na Arena Castelão o Grêmio, a partir das 21 horas.
Ficha Técnica









Raul Prata (Rafael Thyere), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique (Betinho) e Thiago Neves (Jonatan Gomez);
Patric, Marquinhos (Sander) e Dalberto (Hernane).
Gabriel Dias (Igor Torres), Wanderson, Paulão e Carlinhos;
Felipe (Derley), Ronald (Bruno Melo) e João Paulo (Éderson);
Romarinho, Wellington Paulista e Osvaldo (Yuri César).