Sport 0 x 1 Palmeiras - Verdão vence com time misto e dorme tranquilo no G6

Com o resultado, o Palmeiras chega a 47 pontos e garante a sexta colocação da tabela nesta rodada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Em situações muito diferentes na tabela de classificação, Sport e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (09), na Ilha do Retiro, na abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e quem se deu bem foram os paulistas, que com gol de Willian, derrotaram o time da casa.

Com o resultado, o Sport, 14º colocado, estaciona nos 32 pontos e pode terminar a rodada em 16º lugar. Já o Palmeiras chega a 47 pontos e garante a sexta colocação da tabela nesta rodada.

VEJA O GOL COM IMAGENS DAZN

VERDÃO NA FRENTE

O primeiro tempo foi muito disputado na Ilha do Retiro. Precisando vencer para se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Sport foi pra cima do Palmeiras, que adotava uma postura mais cautelosa no início da partida. Aos 12 minutos, Dalberto recebeu um cruzamento na área e cabeceou com perigo, para uma boa defesa de Weverton.

O time da casa atacava, mas não conseguia levar perigo ao gol do Palmeiras devido a defesa muito bem postada do time paulista, que apostava nos contra-ataques. Foi, inclusive, em uma dessas jogadas de bola esticada em que o Palmeiras abriu o placar.

OLHA O GOL
Aos 26 minutos, Gabriel Veron recebeu um lançamento longo e tocou para Willian, que tocou por baixo das pernas de Luan Polli e fez 1 a 0 para os visitantes.

A partida seguiu muito disputada e as equipes quase mudaram o placar no fim do primeiro tempo. Aos 41, após lançamento de Patric, a bola rebateu na defesa do Palmeiras e sobrou para Thiago Neves, que chutou para o gol, mas Weverto, novamente salvou o time de São Paulo. Um minuto depois, em novo contra-ataque, Zé Rafael chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

SEM FORÇAS

A segunda etapa começou com um domínio maior dos visitantes, que criaram a primeira chance de perigo do segundo tempo aos 15 minutos, quando Esteves deu um belo passe para Breno Lopes, que acertou a trave do Sport. Apenas três minutos depois, Willian recebeu um cruzamento de Gabriel Menino e chutou para fora, quase fazendo o segundo do Palmeiras na partida.

Aos 27, o time paulista chegou bem em mais um contra ataque com Rony, que tocou na entrada da área para Patrick de Paula, que colocou mais uma bola na trave do Sport. Aos 32, Polli salvou os donos da casa novamente após belo chute de Breno Lopes.

DIRETOR DO LEÃO INDAGA: ONDE VAI PARAR?

Espaço incorporado por HTML (embed)

PÊNALTI ? VAR...
O Sport ainda conseguiu uma boa chance aos 45 minutos, quando Patric recebeu sozinho na direita, mas cruzou para fora. No último minuto, o árbitro assinalou pênalti para o Sport, após toque de mão de Rony.

Porém, após analisar o VAR, o juiz interpretou que foi sem intenção, anulando a penalidade. Assim, o jogo terminou em 1 a 0 para o Palmeiras, que garante seu lugar no G6 nesta rodada.

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima rodada, o Sport vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no próximo sábado (16), às 19h, no estádio Nilton Santos (Engenhão). Um dia antes, o Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, em um duelo direto na parte de cima da tabela.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
09/01/2021
Horário
19h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões Amarelos
Sport-PE: Rafael Thyere, Thiago Neves, Marcão Silva
Palmeiras-SP: Lucas Lima, Gabriel Menino, Kuscevic

Gols
Palmeiras-SP: Willian 26' 1T
Sport-PE
Luan Polli;
Patric, Rafael Thyere, Adryelson e Júnior Tavares (Sander);
Raul Prata (Jonatan Gomez), Betinho (Ricardinho), Marcão Silva (Ewerthon) e Thiago Neves;
Marquinhos (Hernane) e Dalberto.
Técnico: Jair Ventura
Palmeiras-SP
Weverton;
Emerson Santos, Luan, Kuscevic e Esteves (Danilo);
Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Alan Empereur) e Lucas Lima (Rony);
Breno Lopes, Gabriel Veron (Gabriel Menino) e Willian.
Técnico: Abel Ferreira