Internacional x Goiás - Colorado busca a quina para seguir sonhando

A diferença do time comandado por Abel Braga para o líder São Paulo é de seis pontos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - A recuperação do Internacional depois de um início irregular com Abel Braga manteve vivo o sonho do título brasileiro. Neste domingo, o Colorado recebe o Goiás, às 18h15, no Beira-Rio, pela 29ª rodada.

A sequência de quatro vitórias seguidas fez o Internacional chegar aos 50 pontos e ficar a seis do líder São Paulo. E o time gaúcho vai entrar em campo já sabendo do resultado do Tricolor, que horas antes enfrenta o Santos, no Morumbi.

Por sua vez, o Goiás está na luta contra o rebaixamento e tenta emplacar a terceira vitória seguida. Esse já é o melhor momento do time esmeraldino no Brasileirão. Com 26 pontos, o Verdão está na 18ª colocação.

Goiás venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro turno
Goiás venceu o Internacional por 1 a 0 no primeiro turno
DÚVIDAS NO COLORADO

Abel Braga comandou o único treinamento para o jogo contra o Goiás neste sábado, mas ainda não definiu qual será o time titular do Internacional. No gol, Marcelo Lomba é dúvida, assim como Danilo Fernandes, seu substituto imediato. Caso ambos sejam vetados, Daniel ganha uma oportunidade.

Outra dúvida de Abel Braga é em relação ao substituto do volante Edenilson, suspenso. Rodrigo Lindoso e Nonato são as opções. No ataque, Yuri Alberto é baixa por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas o treinador colorado tem a volta do artilheiro Thiago Galhardo, que estava suspenso.

VERDÃO VAI MEXER
Em relação ao time que ganhou do Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, a dupla formada por Glauber Ramos e Augusto César deve realizar apenas uma alteração. O experiente Fernandão está de volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Vinícius Lopes.

O zagueiro Iago Mendonça recebeu o terceiro cartão amarelo em Curitiba e está de fora, mas, como ele vem sendo reserva, a defesa continuará sendo formada por David Duarte, Fábio Sanches e Heron.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
10/01/2021
Horário
18h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Edina Alves Batista (SP)

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Ines Back (SP)

Cartões Amarelos
Goiás-GO: Breno, Heron

Gols
Internacional-RS: Praxedes 42' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés;
Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Peglow);
Thiago Galhardo (Abel Hernández).
Técnico: Abel Braga.
Goiás-GO
Tadeu;
David Duarte, Fábio Sanches e Heron;
Shaylon, Breno (Daniel), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson;
Rafael Moura (Vinicius) e Fernandão.
Técnico: Glauber Ramos.