Internacional 1 x 0 Goiás - Colorado faz a quina e fica a apenas três pontos do líderr
Com os 15 pontos conquistados, o Inter agora soma 53 pontos, apenas três atrás do São Paulo, que perdeu para o Santos por 1 a 0
por Agência Futebol Interior
Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – O Internacional encostou, de vez, no São Paulo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Colorado emplacou a sua quinta vitória consecutiva ao vencer o Goiás, por 1 a 0, neste domingo à noite, no Beira-Rio, pela 29.ª rodada.
O Inter-RS é tricampeão brasileiro – 1975, 1975 (na Era Falcão) e depois em 1979. Não festeja, portanto, há 41 anos.VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Com os últimos 15 pontos conquistados, o Inter agora soma 53 pontos, apenas três atrás do São Paulo, que perdeu para o Santos por 1 a 0. Ambos estão com o mesmo número de jogos: 29.
Estão na frente de Atlético-MG (que ainda vai jogar) e tem 49 pontos, mesma pontuação do Flamengo que, no Maracanã, perdeu para o Ceará por 2 a 0.
O Goiás segue na sua luta para escapar da zona de rebaixamento. Tem sido um time valente, criou chances para empatar, mas acumulou mais uma derrota. Com 26 pontos é o 18.º lugar.
JOGO DURO
No primeiro tempo, o Internacional tomou as iniciativas ofensivas. Mas teve dificuldade para superar o bom esquema defensivo do Goiás, que ainda se arriscava nos contra-ataques.
De tanto insistir, o Colorado abriu o placar aos 42 minutos. Depois da cobrança de escanteio, o jovem Praxedes subiu e desviou de cabeça. De cima para baixo, como manda o ensinamento da base. É o primeiro gol dele como profissional, aos 18 anos.
VAR ANULA GOL
O Goiás ainda balançou as redes aos 45 minutos, após um bate-rebate na pequena área. Rafael Moura empurrou para as redes, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR. Só mesmo uma lente potente pra definir o lance complicado e duvidoso.
Nos últimos minutos, o atacante Thiago Galhardo sentiu uma lesão muscular e acabou substituído por Abel Hernández.
NO SUFOCO
No segundo tempo, o Internacional voltou mais cauteloso, mais recuado e já prevendo a pressão goiana.
E foi o que aconteceu mesmo, porque o Goiás criou várias chances para, pelo menos empatar. Tanto que o goleiro Marcelo Lomba fez pelo menos quatro grandes defesas.
O jogo foi aberto e acirrado até o final, com nove minutos de acréscimos.
ABEL BRAGA RESSALTA PODER DE DEFINIÇÃO DO INTER-RS

PRÓXIMOS JOGOS
O Internacional agora só vai jogar no outro domingo, dia 17, de novo em casa diante do Fortaleza, ameaçado pelo rebaixamento.
O Goiás, que tinha somado 10 pontos em 15 disputados, segue sonhando em evitar sua volta à Série B. Na segunda-feira, dia 18, vai enfrentar o Flamengo, em Goiânia.
Ficha Técnica
Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés;
Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Nonato (Lindoso), Praxedes, Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Peglow);
Thiago Galhardo (Abel Hernández).
David Duarte, Fábio Sanches e Heron;
Shaylon, Breno (Daniel), Ariel Cabral (Miguel Figueira), Douglas Baggio (Índio) e Jefferson;
Rafael Moura (Vinicius) e Fernandão.