Fortaleza 0 x 0 Grêmio - Ficou justo, mas não foi bom para nenhum deles
Tricolor cearense segue ameaçado pela degola, enquanto o Tricolor Gaúcho fica longe do líder São Paulo
por Agência Futebol Interior
Fortaleza, CE, 9 (AFI) - Para o Grêmio que ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro o empate sem gols com o Fortaleza, nesta noite na Arena Castelão, não foi um bom resultado pela 29.ª rodada. De qualquer forma, o time gaúcho agora está 14 jogos invicto na competição, enquanto o time cearense completou sete jogos sem vencer, mesmo agora sob o comando do técnico Enderson Moreira.
- Confira!
- Sport 0 x 1 Palmeiras - Verdão vence com time misto e dorme tranquilo no G6
- BRASILEIRÃO: Palmeiras vence na abertura da 29ª rodada; AthleTiba termina empatado
O Fortaleza segue na sua luta para se manter na Série B. Com 32 pontos ocupa a 15.ª posição, porém, com um jogo a mais do que seus concorrentes contra a degola.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS PELA DAZN

FORMAÇÃO DIFERENTE
O Grêmio, em alta, mais uma vez entrou em campo com uma formação diferente, embora só vá participar das finais da Copa do Brasil no final do mês. Mas o técnico Renato Gaúcho garantiu a disposição para vencer e ainda buscar o título. Tanto que aos oito minutos após rebote do goleiro Felipe Alves, a bola sobrou para a virada de Churín que acabou bloqueado por Wanderson.
O Fortaleza entrou em campo ‘sob nova direção’ com Enderson Moreira no lugar de Marcelo Chamusca. A sua ideia de jogo, além de compactar mais o time na marcação, era explorar a velocidade de Romarinho e Osvaldo. Mas pecou muito nos passes, dificultando as chegadas ao ataque.
CHANCES E
Aos 12 minutos, Romarinho, pelo lado esquerdo, criou a primeira boa chance, chutando à maia altura. Paulo Victor rebateu e Gabriel Dias isolou por cima. Num jogo aberto, um fato curioso.
O técnico Renato Gaúcho recebeu o cartão amarelo quando segurou o lateral Carlinhos, que estava caindo. Ao mesmo tempo, porém, o técnico segurou a volta a campo do cearense. Até Renato riu do lance.
EMOÇÕES E VAR DEMORADO
As emoções maiores ficaram para o final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, a bola sobrou para o chute à queima roupa de Osvaldo e que Paulo Victor rebateu. Na sequência a bola caiu nos pés de Churín, ainda no campo defensivo e com um lançamento ele ligou Pepê em velocidade.
O baixinho invadiu a área e deu um leve toque por cobertura sobre o goleiro Felipe Alves. Um golaço, mas anulado pelo VAR após a inexplicável demora de cinco minutos.
FALTA DE OPÇÕES
Os dois técnicos não mudaram no intervalo e demoraram para iniciar o processo de trocas, ambos por falta de peças. O Fortaleza por ter muitos jogos de quarentena devido a Covid-19 e o Grêmio por manter o processo de revezamento dentro do elenco.
O time casa, apesar da disposição, não ameaçou mais no ataque. O visitante também foi mais tímido, pouco se arriscando. Aos 25 minutos, após receber passe diagonal, Thaciano chutou de virada e Felipe Alves defendeu apenas com a mão direita, dando um murro na bola e evitando o gol gremista.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no domingo, dia 17, diante do Internacional no Beira-Rio, às 20h30. O Grêmio vai jogar antes, no dia 15, sexta-feira, às 21h30, diante do Palmeiras no Allianz Arena, na capital paulista.
Ficha Técnica








Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos;
Ronald (Derley), Felipe e João Paulo (Yuri César);
Romarinho, Wellington Paulista (Igor Torres) e Osvaldo (Bruno Melo).
Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda e Bruno Cortez;
Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Pinares (Thaciano);
Pepê, Diego Churín (Ferreira) e Alisson.