Grêmio x Bahia - Tricolor Gaúcho tenta seguir embalado para colar nos líderes

Em situação completamente oposta, o time baiano tenta se afastar da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - Depois de garantir a classificação para a grande final da Copa do Brasil e vencer o Atlético-GO na última rodada do Brasileirão, o Grêmio tenta se manter em boa fase e na parte de cima da tabela. Nesta quarta-feira (06), o Tricolor Gaúcho recebe o Bahia, na Arena Grêmio, às 19h15. Em situação completamente oposta, o time baiano tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Grêmio aparece na quinta posição com 45 pontos, dois atrás do arquirrival Inter que é quarto com 47. Do outro lado, o Bahia vem de derrota. A equipe tricolor perdeu para o Internacional por 2 a 1, em casa, e se aproximou da zona de rebaixamento. Está na 16ª colocação com 28 pontos.

Grêmio e Bahia se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão
Grêmio e Bahia se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão
GRÊMIO
Para receber o Bahia, o técnico Renato Gaúcho terá praticamente força máxima, já que tem todos os seus principais jogadores a disposição. Com isso, a equipe deve ter a mesma formação que empatou com o São Paulo no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A única mudança está no meio campo, onde Darlan deve assumir a posição que foi de Lucas Silva naquela ocasião.

No mais, Maicon e David Braz seguem de fora e o lateral direito Victor Ferraz é dúvida, pois está com dores musculares. Caso não tenha condições de jogo, Vanderson será o titular. O meio-campista segue se recuperando de um desconforto muscular na panturrilha direita e o zagueiro de uma fadiga muscular.

BAHIA
Com um treino no Rio de Janeiro, onde fez uma conexão antes de embarcar para Porto Alegre, o Bahia encerrou a sua preparação na manhã desta terça-feira (05) para encarar o Grêmio. Para o duelo, o técnico Dado Cavalcanti terá três desfalques importantes e dois retornos.

Isso porque, o meia Gregore e o zagueiro Juninho estão suspensos e são baixas. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que não pode atuar por conta de uma cláusula contratual, já que está emprestado do rival gaúcho. Do outro lado, quatro jogadores voltam a ficar à disposição: Daniel, Rodriguinho, Zeca e Ramon.

Já o atacante Marcelo Ryan e o meia Thiago, destaques das categorias de base, viajaram junto com a delegação e treinaram com o restante do elenco. O embarque para Porto Alegre está marcado para o início da noite. Atualmente o Bahia está na 16ª colocação com 28 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/01/2021
Horário
19h15
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Matheus Henrique, Vanderlei
Bahia-BA: Ramon, Thiago Andrade, Rossi, Gilberto

Gols
Grêmio-RS: Vanderson 15' 1T, Diego Souza 9' 2T
Bahia-BA: Anderson Martins 1' 2T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Vanderson (Thaciano), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa;
Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares);
Alisson (Everton), Diego Souza (Churín) e Pepê.
Técnico: Renato Gaúcho
Bahia-BA
Douglas Friederich;
Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins e Matheus Bahia (Zeca);
Ronaldo, Ramon (Clayson), Daniel (Gabriel Novaes) e Juan Ramírez;
Thiago Andrade (Rossi) e Gilberto.
Técnico: Dado Cavalcanti