Fortaleza 2 x 0 Santos - Leão do Pici respira e complica Peixe no Brasileirão
Equipes se enfrentaram na noite desta quinta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
por Com Agência Estado
Fortaleza, CE, 21 (AFI) - Em duelo importante para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu e venceu o Santos, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 31.ª rodada.
Com o resultado, o Leão do Pici foi aos 35 pontos, na 14.ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O Peixe, por outro lado, é oitavo, com 45, dentro da faixa de classificação para a Copa Sul-Americana de 2021.RESUMO
O placar deste meio de semana foi construído inteiramente na etapa final - no primeiro tempo, Felipe Alves salvou os donos da casa ao defender pênalti de Jean Mota, aos 43 minutos. Lucas Braga havia tentado cruzamento, mas a bola bateu no braço de Jackson.
Logo aos dois minutos do tempo complementar, Juninho convertei penalidade máxima cometida por Madson em Osvaldo. Já aos 20, Yuri César acionou Wellington Paulista, que cavou para vencer o goleiro João Paulo e ampliar.
COMO FOI?
De olho na final da Libertadores e com um time praticamente só de reservas (os únicos titulares escalados foram Felipe Jonatan e Lucas Braga), o Santos não fez uma boa partida nesta quinta-feira diante do Fortaleza.
Se contra o São Paulo, na 29.ª rodada, os reservas do Santos deram conta do recado, nesta quinta-feira os garotos sentiram demais a falta de ritmo de jogo e entrosamento. Sem criatividade, a equipe parecia jogar em marcha lenta. Durante boa parte do primeiro tempo, o Santos limitou-se a ocupar os espaços na defesa para segurar o Fortaleza.
Somente depois dos 30 minutos é que o jogo ficou mais movimentado e equilibrado. Aos 40, então, veio o lance que poderia ter mudado a história da partida. Após cruzamento de Lucas Braga, a bola bateu na mão de Jackson e o juiz, com ajuda do VAR, marcou pênalti. Jean Mota cobrou forte no canto esquerdo de Felipe Alves, que fez a defesa em dois tempos e nem deu rebote.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, foi a vez de o Fortaleza ter um pênalti a seu favor. Madson fez pênalti bobo em Osvaldo. Na cobrança, Juninho não vacilou e abriu o placar. Melhor no jogo, o Fortaleza ampliou a vantagem aos 20 minutos em um belo gol de Wellington Paulista.
O atacante, que havia entrado em campo cinco minutos antes, deu uma cavadinha para encobrir o goleiro João Paulo. Com 2 a 0 no placar, o jogo perdeu intensidade. O Fortaleza preocupou-se apenas em garantir a vantagem, enquanto o Santos tentava, em vão, partir para o ataque. Desorganizado, o time pouco criou e as substituições feitas por Cuca não surtiram efeito.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os times voltam a campo às 18h15 de domingo (24), pela 32.ª rodada. Os cearenses visitam o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), enquanto os paulistas recebem o Goiás, na Vila Belmiro, em Santos (SP).
CONFIRA OS GOLS
Espaço incorporado por HTML (embed)

Espaço incorporado por HTML (embed)

Ficha Técnica










Gabriel. Dias, Paulão, Jackson e Carlinhos;
Felipe (Tinga), Juninho (Derley), M. Vázquez (W. Paulista) e Osvaldo (Yuri César);
Romarinho (Ronald) e David.
Madson, Laércio, Luiz Felipe e Felipe Jonatan;
Sandry, Guilherme Nunes (Tailson) e Jean Mota (Lucas Lourenço);
Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Arthur Gomes (Wagner Leonardo).