Flamengo x Fluminense - Só a vitória interessa no último Fla-Flu da temporada

Em terceiro lugar, com 49 pontos, o time comandado por Rogério Ceni precisa vencer para se manter vivo na briga pelo título

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Maracanã vai pegar fogo nesta quarta-feira, a partir das 21h30, quando a bola rola para Flamengo e Fluminense, ambos precisando da vitória para se manter na briga na parte de cima da tabela. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro lugar, com 49 pontos, o time comandado por Rogério Ceni precisa vencer para se manter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Tricolor carioca, sétimo colocado, com 44 pontos, quer voltar a brigar por uma vaga na Libertadores de 2021.

RETROSPECTO A FAVOR DO MENGÃO

Na últimas dez oportunidades que as equipes se enfrentaram, o time principal do Fla venceu sete vezes e outras três partidas terminaram empatadas, o que da uma confiança a mais para os flamenguistas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vindo de um empate em 0 a 0 com o Fortaleza, o Flamengo quer vencer o Fluminense para voltar a ter moral e se aproximar do líder São Paulo, que tem sete pontos de vantagem em relação ao rubro-negro e um jogo a mais.

RETORNOS NO RUBRO-NEGRO

Para o clássico diante do Fluminense, o treinador Rogério Ceni poderá contar com o retorno de dois jogadores importantíssimos no elenco do Flamengo e que estavam suspensos na última partida. Tratam-se de Gabigol e Filipe Luís, que voltam à equipe titular.

"A produção do time foi realmente abaixo do que a gente esperava. Mas vamos continuar trabalhando. Vamos tentar contra o Fluminense, no clássico, a vitória para a gente seguir na briga. Não vamos desistir. Vamos continuar na briga pelo título", afirmou o treinador Rogério Ceni.

FLUMINENSE DESFALCADO

O Fluminense não poderá contar com uma peça importantíssima para o time no duelo contra o rival Flamengo nesta quarta-feira. Após testar positivo para Covid-19, o treinador Marcão não irá para o jogo. Com isso o auxiliar técnico Ailton Ferraz será o comandante tricolor na partida. Além dele, Nino está suspenso e não enfrenta o Fla.

FRED REVELA SONHO AO FINAL DA TEMPORADA

Durante a semana, o treinador testou uma escalação sem Nenê e Marcos Paulo no time titular, colocando a possibilidade de mudanças no time que entra em campo. Em contrapartida, o Flu conta com a volta de Luccas Claro, Luiz Henrique e Hudson.

"Vai ser um clássico difícil. Enxergo pontos que podemos nos sobressair. A gente sabe que podemos fazer um grande jogo e sair vitorioso. O que podemos fazer é ter humildade, defender bem. E quando tiver a bola, se impor ao máximo possível para sairmos vitoriosos", projetou o atacante Fred.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/01/2021
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Bruno Henrique
Fluminense-RJ: Calegari, Yago Felipe, Felippe Cardoso, Paulo Henrique Ganso

Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 39' 1T
Fluminense-RJ: Luccas Claro 9' 2T, Yago Felipe 48' 2T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabriel (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos;
Yuri, Hudson (Caio Paulista), Michel Araújo (Martinelli) e Yago Felipe;
Wellington Silva (Lucca) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Ailton Ferraz (Auxiliar)