Goiás 0 x 3 Flamengo - Rubro-Negro volta a vencer e segue sonhando com o título

Arrascaeta, Gabigol e Pedro fizeram os gols do duelo que acabaram com o jejum de vitórias do time carioca que já durava três rodadas

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Apenas uma partida fechou as disputas da 30ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (18). Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo conseguiu voltar a vencer para seguir na briga pelo título da competição.

Diante do Goiás, o time Rubro-Negro fez 3 a 0, em pleno Estádio da Serrinha, em Goiânia. Arrascaeta, Gabigol e Pedro fizeram os gols do duelo.

FIM DE JEJUM
Com o resultado, o Flamengo voltou a vencer após três rodadas longe de um resultado positivo. Agora, soma 52 pontos na quarta posição e está há cinco do São Paulo, que tem 57 e é líder.

Já o Goiás segue em uma situação delicada na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 26 pontos. Seis a menos que o Fortaleza, que tem 32 e é o primeiro time fora do Z4.

VEJA OS GOLS DO FLAMENGO EM GOIÂNIA

Espaço incorporado por HTML (embed)


PRIMEIRO TEMPO
Vindo de duas derrotas e ainda de olho no topo da tabela, o Flamengo controlou as ações diante do Goiás no primeiro tempo no Hailé Pinheiro. No entanto, apesar da maior posse de bola, as chances claras de gol foram poucas. Em duas delas, Gabriel Barbosa estava em posição irregular e as finalizações não valeram.

Flamengo vence Goiás na 30ª rodada do Brasileirão e segue sonhando
Flamengo vence Goiás na 30ª rodada do Brasileirão e segue sonhando

Em outra, já aos 41, Diego rolou a bola para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e colocou o time carioca na frente.

As melhores chegadas do Verdão foram em duas cabeçadas de Rafael Moura, que mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os visitantes seguiram dominando o confronto, mas criando mais oportunidades de balançar as redes.

Aos sete minutos, Diego arriscou chute de fora da área e viu a bola passar perto da trave adversária. O Esmeraldino respondeu em finalização de Shaylon, parado em defesa de Hugo Souza.

NA PRESSÃO
O Flamengo seguiu insistindo e, aos 16, Everton Ribeiro quase ampliou, mas Tadeu fez boa defesa. No rebote, a bola ainda explodiu em Gabriel, que não conseguiu finalizar para dentro do gol.

Mas, no minuto seguinte, o camisa 9 anotou o dele. Pela esquerda, Bruno Henrique avançou em velocidade e tocou para o meio, onde Gabigol recebeu e fez 2 a 0. Administrando a vantagem, o Rubro-Negro seguiu controlando as ações até o fim e ainda chegou ao terceiro gol nos acréscimos. Aos 48, Pedro fintou o zagueiro adversário e finalizou para dar números finais ao jogo: 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (21) às 19h para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Jogando como mandante, o Flamengo irá receber o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também em casa, o Goiás recebe o Ceará, no Estádio da Serrinha.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
18/01/2021
Horário
20h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
--
Assistentes
Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Ariel Cabral, Breno, Rafael Moura, Fernandão
Flamengo-RJ: Filipe Luís

Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 41' 1T, Gabigol 17' 2T, Pedro 48' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
David Duarte, Fábio Sanches, Heron;
Shaylon, Ariel Cabral (Sandrinho), Breno (Miguel Figueira), Dogulas Baggio (Vinicius) e Jefferson;
Rafael Moura (Índio) e Fernandão (Daniel Oliveira).
Técnico: Glauber Ramos.
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê);
Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (João Gomes);
Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Michel).
Técnico: Rogério Ceni.