Flamengo 1 x 2 Fluminense - Mengão leva virada e segue a sete pontos do São Paulo

O resultado foi ótimo para o tricolor, que encerrou a seca após saída de Odair Hellmann

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - O Flamengo perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do líder São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o time rubro-negro perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1, em pleno Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o sonho do bicampeonato continua longe.

O empate deixou o Flamengo na terceira posição, com 49 pontos, sete a menos do que o São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 2. O Fluminense, por outro lado, encerrou uma série de três tropeços consecutivos e chegou aos 43 pontos, voltando à briga por uma vaga na Libertadores. Esta foi a primeira vitória desde a saída de Odair Hellmann.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

SÓ DEU MENGÃO!
Foram tempos distintos no Maracanã. Na primeira etapa, o Flamengo foi dominante, marcou seu gol e teve chances para ampliar diante de um Fluminense muito retraído e que cuja postura extremamente defensiva dificultou as chegadas do rival, mas não impediu de ser vazado.

O time tricolor levou perigo apenas no início, em lance com Yago, e limitou-se a se defender, com Fred isolado no ataque. Já o rubro-negro foi para o ataque.

Gabriel, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Arrascaeta, este duas vezes, ficaram muito perto de marcar, mas pararam na grande atuação do goleiro Marcos Felipe. A insistência e a paciência para rodar a bola e achar os espaços foram premiadas com gol no final da etapa inicial.

Arrascaeta foi às redes aos 39 minutos, marcando de cabeça o primeiro gol do ano da equipe rubro-negra.

Fluminense derrota o Flamengo
Fluminense derrota o Flamengo

VIRADA!
No segundo tempo o panorama se alterou. Foi um jogo absolutamente aberto, com oportunidades para os dois lados desde o início, bolas na trave, vários cartões amarelos, reclamações, provocações e uma virada improvável do Fluminense com gol marcado nos acréscimos.

O time tricolor abandonou a retranca e foi ao ataque. De dominado, se soltou e passou a controlar o adversário. Wellington Silva quase marcou em finalização rasteira, mas foi Luccas Claro o responsável pelo empate.

Danilo Barcelos cobrou a falta para dentro da área e o zagueiro apareceu livre na segunda trave para cabecear para as redes. O bandeira anulou o lance em um primeiro momento, mas o VAR confirmou o gol depois de alguma demora.

DISPUTA ABERTA
Depois disso, o confronto seguiu aberto e indefinido. O Flamengo respondeu com Arrascaeta e Everton Ribeiro, em arremates de fora da área. O Fluminense assustou em chute de Michel Araújo que bateu no pé da trave direita de Hugo.

Felippe Cardoso e Yago Felipe também tiveram oportunidades de colocar a equipe treinada interinamente por Ailton Ferraz na frente, mas esbarraram em Hugo. Bruno Henrique levou perigo de cabeça.

Quando o resultado definitivo parecia ser o empate no Maracanã, no apagar das luzes, Filipe Luís vacilou ao recuar uma bola na zaga. Esperto, Yago Felipe apareceu entre os zagueiros e deu um toquinho para mandar para o gol e definir a vitória de virada do Fluminense aos 47 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Fluminense volta acampo apenas na quarta-feira para pegar o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, São Paulo (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
06/01/2021
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões Amarelos
Flamengo-RJ: Bruno Henrique
Fluminense-RJ: Calegari, Yago Felipe, Felippe Cardoso, Paulo Henrique Ganso

Gols
Flamengo-RJ: Arrascaeta 39' 1T
Fluminense-RJ: Luccas Claro 9' 2T, Yago Felipe 48' 2T
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Rodrigo Caio, Natan (Diego) e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson (Pepê), Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz) e Arrascaeta;
Bruno Henrique e Gabriel (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni
Fluminense-RJ
Marcos Felipe;
Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos;
Yuri, Hudson (Caio Paulista), Michel Araújo (Martinelli) e Yago Felipe;
Wellington Silva (Lucca) e Fred (Felippe Cardoso).
Técnico: Ailton Ferraz (Auxiliar)